LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

domingo, 2 de janeiro de 2011

PAPAI! QUERO SER POLICIAL!

E quando seu filho sem nenhuma razão de ser declara a você que quer ser policial? Se o pretendente for uma pessoa de família com baixo poder financeiro, com pouca instrução, e os pais tiverem uma boa referência da Polícia, será uma boa notícia. Contudo se a criança/adolescente for de uma família de classe média, ou de classe média alta, o drama da família será imenso, serão muitos questionamentos e provavelmente não terá nenhum apoio da família.
Vamos as causas desse problema:
1) Policiais ganham salários baixos;
2) Policial só tem nível médio;
3) A violência policial é demonstrada constantemente na mídia;
4) A linha entre a polícia e a marginalidade é tênue; e
5) A polícia não é tida como um emprego para intelectuais.
Esses problemas são claros e escondê-los ou declarar que não existem é hipocrisia, a solução é evidente mas os governantes e legisladores, com raras exceções, não conseguem vislumbrar. Pois bem, todos querem que seus filhos sejam DOUTORES, médicos, advogados, engenheiros, enfim carreiras de intelectuais, e esse é o padrão nacional, mas quem executa faz a coisa acontecer, recebe a notícia resolve o problema como fica? Geralmente a margem do reconhecimento, sem ter seu valor reconhecido.
É preciso mudar a imagem da polícia perante a sociedade, em países desenvolvidos os policiais são respeitados e tratados como profissão de primeira categoria, precisamos aproveitar a oportunidade e o grito que Rodrigo Pimentel soltou a escrever o livro a Elite da Tropa, e resgatar o valor do policial, exigir dos legisladores mudanças em nossa legislação para que seja exigido dos policiais nível superior, qualidade técinica no treinamento e desvinculação como força auxiliar do exército e finalmente sermos reconhecidos como profissionais de segurança pública, cada um dentro de sua atribuição, mas sim como PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.
LEMBRE-SE SÓ A UNIÃO NOS TORNA INVENCÍVEIS E PARA O FUTURO DE NOSSOS FILHOS, VAMOS LUTAR POR UM PAÍS MAIS JUSTO, LIVRE DA CORRUPÇÃO, SÉRIO, COM PESSOAS HONESTAS E PRINCIPALMENTE COM POLICIAS BEM PREPARADOS, COM FORMAÇÃO SUPERIOR E BEM REMUNERADOS.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.