LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viva, mais um Estado aprova a PEC 300!


                 É com grande satisfação que divulgo a notícia que a PEC 300, como foi a luta inicial dos policiais militares por reconhecimento surtiu efeito positivo, hoje podemos observar que os Estados do Nordeste: Paraíba, Sergipe já aprovaram o subsídio para os policiais, e outros Estados através das associações militares e de articulação dos militares Estaduais que foram eleitos ou já eram Deputados Federais e Estaduais estão conseguindo a implantação e valorização profissional através da mudança do edital onde é exigido o curso de Direito para oficiais e de graduações de bacharelado e licenciatura para Praças, já não era sem tempo. É inadmissível a exigência de uma Corporação tão séria e importante para a sociedade de apenas 2º grau para ingresso nas carreiras de Oficial e Praças das Corporações militares estaduais.
                Os militares através da união conseguiram provar que não querem apenas benefícios próprios e sim para toda a comunidade quando exigirão também a mudança de edital e obrigatoriedade da educação física, oque já é exigido no Maranhão para Praças e Oficiais através da Lei Estadual 6.513/95.
             Os Estados do sul falta apenas o Rio Grande do Sul, já que recentemente foi aprovada a  Proposta de Emenda Constitucional número 64, onde o subsídio inicial foi estabelecido em R$ 5000,00(cinco mil reais), antes era de R$ 1900,00(hum mil e novecentos).
            O sudeste ainda sofre com baixo salários, estando em situação mais confortável apenas o Estado de Minas Gerais, e no Norte não se tem notícia de nenhum rejuste. O centro-oeste talvez pela influência do Distrito Federal já está bastante avançado na questão de salário e qualificação profissional.
           Pois bem companheiros apenas a UNIÃO nos torna fortes, temos o menor efetivo da Confederação, e o salário está defasado, mas não é dos piores, apenas nos falta a vontade de reinvidicar melhores salários, para a aprovação da PEC 300, também no Maranhão. É necessário a mudança do nosso estatuto que atualmente conflita com a Constituição Federal e o tratado internacional dos direitos humanos, bem como os requisitos para ingresso inicial que de forma urgente tem que ser modificado para 3º grau completo.
           Leiam mais informações sobre a PEC 64 no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.