LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

terça-feira, 23 de novembro de 2010

IMPACTO ACADÊMICO – Parceria ONU & Instituições de Ensino Superior

Impacto Acadêmico é uma iniciativa global que alinha instituições de ensino superior com as Nações Unidas para dar apoio efetivo aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, alfabetização, a sustentabilidade e a resolução de conflitos.
O Impacto Acadêmico pede que cada faculdade ou universidade que participa ativamente do mesmo demonstre esse apoio em pelo menos um desses princípios, a cada ano.
O papel crítico do ensino superior no desenvolvimento econômico e social e como um alicerce para a paz mundial é amplamente reconhecido. SSómente falta a vontade e a ação dos líderes acadêmicos ao redor do mundo. Ao subscrever formalmente os dez princípios do Impacto Acadêmico, as instituições fazem um compromisso de utilizar a educação como um mecanismo para resolver os problemas globais.
Diz-se frequentemente que, se as Nações Unidas não existisse, teríamos de inventá-la. Concordo plenamente. E é por isso que temos de reforçar sua capacidade em cada um dos três pilares do trabalho da Organização das Nações Unidas: a paz, o desenvolvimento e a proteção dos direitos humanos. Parte desse esforço significa continuar a abrir as nossas portas a novos parceiros. A comunidade acadêmica está certamente no topo dessa lista. Meus colegas e eu temos discutido uma iniciativa denominada “Impacto Acadêmico”. Esperamos construir laços mais fortes com instituições de ensino superior; … temos a esperança de poder beneficiar-nos com suas idéias e seu conhecimento
Ban Ki-moon, Secretário-Geral das Nações Unidas,
em seu pronunciamento feito na Fairleigh Dickinson University em 10 September 2008.
Fonte: http://academicimpact.org/porpage.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.