LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Era muita coisa contra a escrivã V.F.S.L.


Salmos 43- 1
“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.”
O que há de mais sórdido e ilegal foi utilizado na prisão em flagrante da escrivã V.F.S.L. do 25º DP.
A escrivã V.F.S.L, desenvolvia seu trabalho num dos mais longínquos distritos policiais do DECAP, o 25º DP, localizado no bairro de Parelheiros, extremo sul da capital paulista. Por um suposto deslize em sua conduta profissional, foi tragada para o reino sombrio e mórbido da Rua da Consolação, 2.333.
Esse passo em falso que a conduziu para a prisão faz parte de uma de cadeia de elos que culminou com esse fim indesejado. Resgatar elo a elo da engrenagem que a lançou na cadeia, é rememorar e aglutinar as peças que compõe uma história típica de um governo de regime autoritário, que respalda à aplicação da teoria do DIREITO PENAL DO INIMIGO, que não é aplicada aos bandidos de colarinho branco e a parte da classe política, a qual é composta por ladrões de porte. Mas, cristaliza-se na punição a policiais.
O primeiro e marcante elo é a condição pelo qual estão subjugados os policiais civis deste Estado. Delegacias com excesso de trabalho (PARA ALGUNS), excesso de chefias incompetentes, excesso de delegados pavões e omissos, baixo número de policiais vocacionados, sindicatos e associações que não enfatizam pautas por condições dignas de trabalho, desmotivação, corrupção, política sórdida de baixos salários e um governo que conspira contra o servidor público policial.
Quando ingressamos na carreira, essas dimensões trágicas passam pelos nossos olhos como algo que um dia será resolvido. Contudo, nesse enredo nunca houve transformação. Sabemos, a bem da verdade, que a nossa grande função nesse presépio rústico e sem vida é servir a interesses escusos ou calarmos. Sabemos como funciona essa engrenagem e como é forjada sua estrutura. A olhamos de dentro para fora e de fora para dentro como meros parasitas.
O próximo elo é V.F.S.L ter prestado concurso público numa instituição historicamente especializada em desrespeitar os direitos humanos, não só dos marginais, mas também daqueles que a representam diante da sociedade em seu cotidiano. Os efeitos desse tratamento proposital fragmentam as classes que a compõe, inibem uma ação conjunta e asfixia os insurretos (Palácio do Governo – 2008- lembram-se).
V.F.S.L não é filha da miséria, tão pouco foi vítima da falta de oportunidades como milhares de brasileiros. Apenas, segundo consta, fraquejou. E, nesse infortúnio infeliz, desencadeou o último elo de uma historia que nem deveria ser contada, pois exala o que a de pior no ser humano; a traição, a crueldade, a sordidez.
As imagens gravadas pelos corregedores são fortes, chocantes e estarrecedoras. Sugestionam que V.F.S.L fora presa em flagrante por suposto recebimento de certa quantia em dinheiro na sede do 25º DP. Nem ao mais empedernido facínora poderia ser debitada a conduta dos indigitados corregedores nesse episódio lastimável.
Duas “brilhantes águias” do Direito, os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, e mais alguns operacionais (um deles gravando) invadiram a sala onde estava V.F.S.L.. Vasculharam o local em busca de dinheiro e nada fora encontrado. Uma dessas águias, inconformado com a não localização da moeda, decidiu, na presença de todos os demais indigitados policiais corregedores, revistar a escrivã. Como se constata nas imagens havia uma P.M e uma G.C.M. e vários policiais.
Mas, a debilidade mental ganhou espaço e força nesse flagrante forjado. Com receio de que, supostamente a escrivã dispensasse o suposto valor no trajeto até a sede correcional, o asqueroso delegado de policia Eduardo Henrique de Carvalho Filho, que despencou na academia pelas frestas das repugnantes indicações e apadrinhamentos e, dotado de uma força estupradora; DETERMINOU QUE A ESCRIVÃ FOSSE ALGEMADA, DEITOU- A NO CHÃO, ABAIXOU SUA CALÇA E LINGERIE (CALÇINHA) E ENCOTROU A SUPOSTA PROVA DA MATERIALIDADE DO CRIME DE CONCUSSÃO.
O delegado titular ( minúsculo para ficar em harmonia com sua covardia e incompetência) presente no sitio dos fatos, ignorou os apelos e os gritos da Escrivã, que agora ecoam pelo mundo. Mais. Prevaricou em não dar voz de prisão aos operacionais por infração ao estampado no artigo 146 do C.P.
Permanece ainda hoje, e isso já vem de tempos, uma regra dominante de conduta imoral por esse órgão corregedor. Em toda a mudança de comando, tudo tem que parecer novo e, para tanto, forma-se um poder paralelo, que banaliza e desorganiza a instituição. Essa face existe para sustentar uma subcultura desviante e perigosa, que só aprofunda e radicaliza o dualismo que impera na corporação. É forçoso reconhecer o olhar desigual nas ações e decisões ali proferidas.
A vida nos ensina que as generalizações são inadequadas. Por isso, não podemos negar a relevância de existir referido órgão. Mas, precisamos adotar um paradigma de análise que problematiza tendências consideradas ilegais praticados por um órgão da administração pública, que na verdade, está há muito tempo, caminhando às margens do Estado Democrático de Direito.

8 comentários:

  1. Ela se jogou no chão, corrupta....lixo tem que ser tratada como lixo.

    ResponderExcluir
  2. Estou tão abalada com este assunto que tb vou postar um movimento no meu blog.http://jafdo.zip.net
    V, Deus te sustente.

    ResponderExcluir
  3. o pior é que no processo consta que ela rasgou duas notas e que o dinheiro caiu na hora que desabotoaram a calça dela mas não foi o que pareceu no video aliás ao invés da foto postada lá em cima deveria ter sido filmado onde o delegado pegou o dinheiro

    ResponderExcluir
  4. De acordo com o CPP, mulher tem que ser OBRIGATORIAMENTE revistada por mulher. Em último caso, como diz a doutrina, poderia um PM homem, delegado homem revistá-la e, ainda seria sem toque nos genitais, seios, pernas. se fosse obvio notar certo volume em baixo da roupa entre a barriga e a cintura ou nos pés por exemplo. No vídeo é mostrado uma PM mulher. Para a revista da acusada, a PM mulher deveria conduzir revista só com ela, sem ao menos presença de delegado ou qualquer outro homem. o que ocorreu é abuso de autoridade.
    Eu entendo que a prova é ilícita e deve ser desconsiderada. A mulher foi humilhada, teve sua dignidade jogada no lixo!
    Atenção: não defendo criminosos, afinal, nem ao menos posso dizer que a mulher é ou não antes da decisão final, mas a lei e a justiça devem ser respeitadas, afinal, pelo que me recordo, ainda temos uma Constituição Federal para respeitar.
    A prova foi obtida por meio ilícito e deve ser desconsiderada nos autos do processo e a mulher absolvida. Para condená-la, deveriam ter seguido os caminhos corretos ordenados pela lei. APENAS DEFENDO O QUE DIZ O BOM SENSO, A JUSTIÇA E A CF DE 1988.
    Quanto o delegado e os outros, devem responder pelo abuso de autoridade.
    Mais uma vez esclareço, não estou defendendo bandido, nem posso dizer que a escrivã é uma, mas a justiça deve ser feita. A prova é ilícita e os policiais devem responder pelo abuso de autoridade.
    Será que um membro do MP teria a coragem de arquivar um processo contra policiais que abusaram da autoridade? Espero em Deus que não!
    Que Deus proteja a escrivã e que esta, possa tambem ser compensada pela humilhação.

    SEJA FEITA JUS.

    ResponderExcluir
  5. Independente de qualquer coisa, ainda é uma mulher, devendo ser respeitada como tal, vitimas faceis para este tipo de situação, para os delegados fica facil fazer dela um trofeu visto ser fragil, por que nao fazem isso com homens de igual porte? Nossa Policia Civil esta muito bem, bate em cadeirante e deixa moças nuas, facil virar heroi desta forma!!!! E a criminalidade cada vez maior em SPauloo e por que nao poem este delegados pra trabalharem no que precisam em vez de fica botando banca com uma menina que deve pesar no maximo uns 60 kilos e sem arma ? Se fazem assim com colegas de trabalho, fico imaginando se fosse qualquer uma de nós suspeita de alguam coisa, iriamos ate apanhar dentro da delegacia....enfim,, homens assim nao precisamos ...
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. ela e muito gostosa ! ate eu queria tirar a roupa dela

    ResponderExcluir
  7. SEM ARREGO COM A BANDIDA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.