LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sábado, 25 de setembro de 2010

O PRESIDENTE QUE MENTE!

Poema DA MENTE   Affonso Romano de Sant`Anna

Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.


E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,

Mais que mente, sobretudo, impune/mente...
Indecente/mente.

E mente tão nacional/mente,
Que acha que, mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Dilma Rousseff é lésbica, e não quer pagar pensão"

 
Por Jorge Serrão
Uma baixaria, de tom pessoal, tem tudo para atingir a candidatura de Dilma Rousseff em cheio, se não for prontamente abafada pela mídia amestrada. Circula na internet que Verônica Maldonado, uma empregada doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à Presidência da República, resolveu processá-la. Pedirá na Justiça o direito à uma pensão mensal. Será a denunciante uma mera aproveitadora?

A mineira Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura: "Dilma Rousseff é lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente. Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim. Deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!".

 

O advogado da suposta ex-amante de Dilma, Celso Langoni Filho, acredita na possibilidade de ganho de causa. O defensor avalia que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura com Dilma. O caso pode render polêmica graças a uma recente decisão inédita da juíza Paula Maria Malta. A titular da 11ª vara da família e registro civil de Recife (PE) reconheceu, semana passada, a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão. O precedente está aberto juridicamente...

Mais grave que essa baixaria pessoal, que só diz respeito à vida particular de Dilma, é a ligação direta dela com Erenice Guerra. Desta Dilma não tem como se separar politicamente. A braço-direito de Dilma caiu em desgraça depois que descobriram o tráfico de influência do filho Israel Guerra no governo. Foi apenas a constatação de que a Casa Civil do Palácio do Planalto se assemelha a um grande shopping de negociatas. Só Lula e Dilma não sabem disto. Aliás, como é que eles - que nunca sabem de nada ? podem governar o Brasil?

Em qualquer País sério, o Escândalo Erenice renderia um impeachment ao Presidente da República. Mas Lula é um sujeito acima do Bem e do Mal. Parece até acima de Deus. Nem o Grande Criador dos Mundos tem 80% de popularidade. Os agnósticos e ateus não deixam. Só Lula tem um governo considerado ótimo e bom por 79% das 3010 pessoas ouvidas por uma pesquisa do Ibope, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Lula dificilmente perde a eleição. Dilma tem tudo para ganhar a disputa eleitoral. A Guerra (sem trocadilho) ela já perdeu e ainda pode sofrer mais derrotas até assumir o trono do companheiro $talinácio. Não há dúvidas de que, com o harakiri político da Erenice, governo Dilma acabou antes mesmo de começar. Mais desgastes virão até o final do mandado de Lula. 2011 tem tudo para ser um ano infernal. E, em 2012, a previsão é de crise internacional, com reflexos tsunâmicos sobre o Brasil.

Como me repete todo dia um caboclo amigo meu, vamos aguardar serenamente para ver o que vem por aí... O cenário previsto é de filme de terror, com requintes de pornografia, corrupção, muita incompetência e autoritarismo.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Setembro de 2010.
 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Procedimento da Polícia Militar em face da Lei de Identificação Criminal

Com o advento da Lei 12.037, de 1º de Outubro de 2009, onde foi regulado o art. 5º, inciso LVIII, da Constituição Federal, foi esclarecido as formas legais para que se possa realizar a identificação criminal de pessoas que se encontrem em situação suspeita ou que se tenha dúvida sobre sua identidade.
Como todos sabemos quem realiza a abordagem de pessoas e na maioria das vezes pode chegar a ter dúvidas a critério no primeiro momento é a Polícia Militar, que tem o papel constitucional previsto no artigo 144, § 5º, da CF/88, fica claro que para que possamos realizar a abordagem de forma legal é necessário que tenhamos em mente alguns preceitos da nova Lei.
A identificação civil poderá ser realizada através dos seguintes documentos:
a) Carteira de identidade;
b) Carteira de trabalho;
c) Passaporte;
d) Carteira de identificação funcional(Como exemplo: promotores, juízes, policiais, bombeiros, militares, carteiras de conselho profissional, OAB, CREA, CRA, etc)
e) Documento público que permita a identificação ( Certidão de nascimento, casamento, etc);
 Pois bem companheiros havendo dúvidas na autenticidade desses documentos, seja por rasuras, fotografia desbotada, informações insuficientes, como por exemplo faltar o nome da mãe, que é por onde podemos verificar junto ao INFOSEG, ou por fim, apresentar qualquer indício de falsificação, como no caso de documentos distintos com informações conflitantes. Deverá o policial militar antes de qualquer ação fazer todo o levantamento junto a Central de Operações, e não sendo dirimidas as dúvidas, informar ao suspeito que este deverá acompanhá-lo até a delegacia para que seja verificado os seus dados.
Importante mencionar que dentro da legalidade da lei de identificação a atitude do policial deverá ser discreta de modo a não constranger a pessoa que será conduzida a delegacia.
Ao realizar a entrega a polícia judiciária confeccionar boletim de ocorrência, onde de forma pormenorizada deverá relatar o fato, indicando os motivos pelo qual foi levantada a suspeita para condução a delegacia e se foi necessário o uso da força, onde neste caso deverá o suspeito ser encaminhado ao IML para que se proceda o exame de corpo delito, independente de haver lesões ou não.

Joselito Mendes Costa é Capitão da PMMA, atualmente em produção de trabalho monográfico com o Tema: “A importância da ética para os profissionais de segurança”, é aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da ACADEMIA CORONEL WALTERLER em Natal - Rio Grande do Norte, e pós-graduando em Direito Constitucional.

QUE DEUS ABENÇOE ATODOS!

sábado, 18 de setembro de 2010

Cabo Abreu e SD Smailly, acusados de participar de grupo de extermínio no Maranhão continuarão presos

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta terça-feira (14) a prisão de dois policiais militares que serão julgados pelo júri popular no Maranhão pela suposta prática dos crimes de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver. Os PMs são acusados de participar de grupo de extermínio no estado.
“Conforme o entendimento desta Corte, a periculosidade [dos acusados] não só pode como deve embasar a custódia cautelar”, ressaltou o ministro Gilmar Mendes. “Da leitura dos fundamentos da [prisão] preventiva constato que há a indicação de fatos concretos que justificam o alegado risco para a ordem pública, para a tranquilidade e a paz do seio social”, complementou ele, ao manter as prisões dos PMs.
A decisão da Turma foi unânime. Os ministros negaram os pedidos de Habeas Corpus (HCs 102947 e 102948) apresentados em favor dos policiais. A defesa alegou falta de fundamentação na parte da sentença de pronúncia (que determina o julgamento dos réus pelo Tribunal de Júri) que decretou a prisão preventiva dos PMs.
Ao votar, Mendes citou dados do juízo de primeira instância que informam que os policiais teriam praticado o crime em serviço, com outros PMs. Segundo a acusação, a vítima teria sido colocada no porta-malas de veículo da própria corporação e levada para local ermo, onde teria sido executada.
O julgamento manteve decisão do ministro Cezar Peluso que, em abril de 2010, negou os pedidos de liminar nos habeas corpus.
“Na linha do que decidido pelo ministro Cezar Peluso, ao indeferir a liminar neste habeas corpus, entendo não haver qualquer ilegalidade em manter-se, na pronúncia [decisão que encaminha o réu para julgamento pelo júri popular], a custódia cautelar do paciente [acusado], remetendo-se aos fundamentos constantes do decreto original, quando o magistrado de primeiro grau determinou a prisão preventiva, a fim de resguardar a ordem pública”, afirmou o ministro Celso de Mello.
RR/AL

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Segurança monitorada

O monitoramento eletrônico ainda é uma das melhores maneiras de evitar furtos e invasões em residências e empresas. Uma das opções de segurança ainda tem sido a instalação de um videoporteiro. Afinal, ver o rosto do visitante muitas vezes pode evitar problemas e prejuízos. E se levarmos em consideração o custo/benefício, esse tipo de produto é uma boa opção.

A HDL, empresa do Grupo Legrand, líder em interfonia e referência no segmento de tecnologia de segurança, é a única empresa brasileira que fabrica no mercado nacional diversos modelos de videoporteiros. Entre eles estão o modelo Color (com câmera oculta ou câmera aparente) e o modelo com telefone.

O Videoporteiro Color (lente convencional) - com câmera oculta ou câmera aparente - é composto por uma câmera (painel externo) com circuito de áudio, acionamento de fechadura e geradora de toque de chamada, um monitor LCD de 4” e fone acoplado, disponível nas cores branca ou prata. Esse sistema permite a visualização de uma segunda imagem (câmera auxiliar) conectada e selecionada pelo monitor interno. Tem alarme antiviolação no painel externo e aceita até quatro pontos internos (monitores ou interfornes).

Já o Videoporteiro com Telefone é um sistema de videocomunicação composto por uma unidade externa com câmera e uma unidade interna com monitor e telefone acoplados. Pela unidade interna (monitor) é possível atender o visitante por meio de um canal de comunicação de áudio e vídeo ou também falar ao telefone, atendendo uma ligação externa. O sistema permite acionar a fechadura elétrica (opcional) e, ainda, está preparado para receber uma outra câmera (segundo ângulo de visão) ligada diretamente ao monitor.

O Capitão Joselito Mendes, especialista em Segurança Patrimonial e segurança da informação, explica que um dos principais motivos para a vulnerabilidade dos sistemas de segurança está na falta de cultura de segurança das pessoas, e que o ideal para se garantir a segurança é ter pelo menos duas câmeras, onde se possa observa a pessoa e o perímetro onde esta se encontra para observar se não existe outras pessoas no local. O especialista ainda afirma que o hábito de segurança e ficar alerta a situações de risco, é muito importante para não se tornar mais uma vítima.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MP investiga declarações de Sargento Regina em vídeo


As revelações feitas pela vereadora Sargento Regina (PDT), que envolvem “negociações financeiras” na Câmara e irregularidades nas nomeações dos cargos comissionados no gabinete da parlamentar, são objeto de investigação do Ministério Público. O inquérito está sendo conduzido pela promotora de Defesa do Patrimônio Público, Keiviany Senna. As declarações da vereadora foram tornadas públicas em vídeos postados no Youtube.

A investigação foi aberta antes mesmo da postagem dos vídeos no Youtube, fato que ocorreu na última sexta-feira. O processo no Ministério Público está na fase de “juntada de documentos”. A advogada da vereadora, Maria Paula de Castro Ferreira, disse que a intimação deverá ocorrer amanhã ou quinta-feira e a partir dessa data o prazo para a parlamentar do PDT apresentar os documentos solicitados será de dez dias.
“Foram solicitados documentos sobre nomeações de servidores e prestação de contas”, disse a advogada Maria Paula. Ela confirmou que está em busca da gravação, na íntegra, dos vídeos postados no Youtube. “Estamos procurando as pessoas que possam ter esse vídeo. Se não conseguirmos, entraremos com ação na Justiça para ter acesso”, disse a advogada.
Ela explicou que após ter acesso ao vídeo na íntegra levará o material para São Paulo onde será periciado para apontar os locais das edições. “Iremos trabalhar com a questão técnica para saber onde houve o ‘picote’ (corte) para postar os vídeos e ficaram fora do contexto. Não tenho dúvida de que tudo isso é uma questão política. Começou quando fizeram a denúncia para tentar impugnar a candidatura dela”, comentou Maria Paula.
Procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a vereadora Sargento Regina disse que pedirá um exame grafotécnico dos documentos entregues ao Ministério Público. “A letra é do cabo Jeoas (da Associação dos Cabos e Soldados), estão fazendo denúncia contra própria categoria”, disse a parlamentar do PDT, que pediu afastamento da Câmara Municipal de Natal ainda no início do período eleitoral.

Vídeos
No youtube foram postados 18 vídeos nos quais a parlamentar do PDT afirma que “negociou” com o presidente da Câmara, vereador Dickson Nasser, R$ 10 mil. Ela afirma também que só está interessada no dinheiro do senador José Agripino Maia (DEM). Sargento Regina faz acusações contra os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PC do B), a quem atribui o comando do Sindicato dos Petroleiros. O vídeo também traz trechos nos quais a parlamentar afirma que os salários recebidos pelos funcionários de gabinete não ficam integralmente com eles, são repassados para outras pessoas.,

Comitê 9840 cobra apurações ao MP, PDT e Câmara Municipal

O Comitê 9840 no âmbito do Rio Grande do Norte – fórum criado com o objetivo de garantir a aplicação da Lei Eleitoral e combater a corrupção – reuniu-se ontem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). Na ocasião, cobrou ao Ministério Público, à Câmara Municipal de Natal e ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda da vereadora sargento Regina, que sejam tomadas o mais breve possível as medidas necessárias para analisar as declarações da parlamentar. “Em função do assunto ter tomado as páginas do jornais e noticiários de tvs e rádios no final de semana, a questão foi trazida para o Comitê 9840. Nossa definição é que os organismos façam a devida apuração e possam esclarecer à sociedade sobre esse assunto grave e que envolve um parlamentar. Há nos vídeos algumas inquietações e dúvidas que precisam de uma apuração imediata”, afirmou o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira.

Também presente na reunião, o promotor Augusto Flávio Azevedo, representando o Ministério Público, ressaltou que, por não se tratar o caso de infração ao processo eleitoral em vigor [alvo das investidas do comitê 9840], não há como o grupo adentrar-se no mérito do caso e fazer um juízo de valor, sob pena de serem os membros do comitê acusados de precipitação. “O que podemos fazer é externar nosso apoio às instituições [MP, CMN e PDT] para que seja feita uma apuração devida diante da gravidade dos fatos”, destacou.

O presidente da OAB/RN ressaltou a necessidade de instauração de procedimento disciplinar pela Comissão de Ética da Câmara e pelo PDT; e, no que concerne ao Ministério Público, que seja requisitado o material alvo de denúncia (o que já foi feito), e o depoimento das pessoas nominadas no vídeo para que se comece um processo de investigação e de apuração. “Se o MP entender que houve ilicitude se encaminha o caso para a justiça, no intuito de se iniciar o devido processo legal”, assinalou Paulo Teixeira.

O Comitê 9840 faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, que é uma rede formada em todo o Brasil por 35 entidades da sociedade civil, organizações sociais e religiosas, tendo o objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral.

PDT abre prazo para Sargento Regina apresentar defesa
O secretário geral do PDT, Johnny Costa, confirmou que convocará a vereadora Sargento Regina, que aparece em vídeos confirmando esquemas de corrupção, para prestar esclarecimentos. Em nota oficial, o líder pedetista destaca que a legenda “repudia e não convive com práticas políticas que atentem contra a ética e a probidade na vida pública”.

A vereadora terá prazo de oito dias para apresentar defesa. Após esse período, explica Jonny Costa, o partido avaliará e dará o “encaminhamento adequado ao processo”.

“Reafirma ao povo do Rio Grande do Norte a sua permanente e inarredável condição de partido político comprometido com a ética, a transparência e a lisura dos atos públicos de quantos ingressem na legenda, no propósito de defender e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária”, diz o secretário geral, através da nota oficial.

Dickson Nasser vai pedir explicações à vereadora

Citado pela vereadora sargento Mary Regina (PDT) como tendo repassado, por meio de uma “negociação financeira”, R$ 10 mil para o pagamento de contas pessoais no início de 2009, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser, disse que recebeu a notícia sobre os vídeos com “surpresa” e que não entendeu o que a parlamentar do PDT quis dizer quando citou o seu nome. Por causa disso, vai cobrar explicações à vereadora quando retornar à capital de movimentações políticas no interior do Estado. As declarações de Nasser foram repassadas por sua assessoria de imprensa.

Dickson Nasser também afirmou que todos os 11 vereadores que votaram para sua eleição para a presidência da CMN, em 2009, o fizeram por vontade própria e que a suposição de que houve algum tipo de pagamento, de qualquer quantia e a qualquer um dos parlamentares, é “absurda e inverídica”. Também citado pela parlamentar como sendo um “milionário” e de ter, segundo ela, “roubado” quando foi secretário do município de Natal, o vereador Raniere Barbosa (PRB) não atendeu as ligações da reportagem para falar sobre o assunto.

Comissão de Ética da Câmara será convocada

O presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Maurício Gurgel (PHS), disse ontem que está acompanhando as repercussões acerca das declarações da vereadora sargento Mary Regina (PDT), postadas na internet, e anunciou que na próxima quinta-feira (9) decidirá a data da convocação que reunirá os demais membros da comissão, vereadores Héraclito Noé (PPS) e bispo Francisco de Assis (PSB), no intuito de definir uma possível medida a ser tomada pelo grupo. “Vou convocar para fazermos uma reunião e também para trabalhar junto à Mesa Diretora da Câmara e aos demais vereadores. Só vou falar alguma coisa após ouvir os colegas, até porque a Casa foi citada, o presidente da Câmara [Dickson Nasser] foi citado e é preciso ver isso todo mundo junto”, assinalou.

Maurício destacou que tem se comunicado com outros parlamentares para discutir extra-oficialmente o assunto. “Quarta-feria já começo a conversar para marcar uma reunião, que será essa semana ou, no máximo, na próxima”, concluiu.

Principais Trechos

Veja a transcrição de alguns dos principais trechos dos vídeos de Sargento Regina postados no Youtube

“O que estou defendendo aqui é o dinheiro dele (senador José Agripino). Me perdoem até dizer um negócio desse, mas estou defendendo o dinheiro dele. Detesto José Agripino”

“George (George Câmara, vereador pelo PC do B) tem 30 indicações no Governo, o Sindicato dos Petroleiros foi praticamente quem elegeu ele. George não é nenhum coitadinho”

“Ali na Câmara Municipal quem menos tem cargo, tem 150 cargos na Prefeitura. É indicação para posto de saúde. É indicação em todas as áreas”

“Temos 5.489 votos para negociar. É a hora da negociação política. Na política só se conhece esse linguajar, essa maneira de agir. É chegar e negociar. Tenho tanto, me dê tanto”

“Os impérios (familiares) precisam se acabar e nós precisamos formar nosso império de segurança pública que não existe no Estado”

“Quem manda na segurança pública no Rio Grande do Norte, digo hoje, que é Maurílio porque é bem relacionado, tem boas amizades, hoje ele tem tudo. Maurílio Pinto tem um grupo que controla a indicação do secretário de segurança. Isso tem que se acabar”

“Partir para uma campanha de deputado estadual hoje sem visualizar pelo menos R$ 700 mil para ser gasto é inviável. É melhor nem ir. Quem é que vai trabalhar para Sargento Regina de graça hoje? Ninguém”

“Álvaro Dias não nos ajudou com nada, o que deu foi R$ 2 mil na véspera de campanha”

“Fiz uma negociação financeira (com Dicson Nasser). Tive meu desgaste pessoal, então fiz negociação financeira comigo. Foi R$ 10 mil, fica R$ 3 mil para imposto de renda”

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/eleicoes2010/noticia/159050

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os 'anjos' que roubam o sono do coronel


Pelo pouco que conheço do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio - o caveira 37, por ter integrado a tropa de elite - ele tem dormido mal. Oficial ficha limpa, Mário Sérgio tem tido um sono conturbado não apenas pelo volume de trabalho como CEO de uma "empresa" com cerca de 40 mil funcionários, mas sobretudo pelo estresse produzido pelo noticiário, que tem dado mais destaque a notícias de PMs envolvidos em desvios de conduta do que a própria ação dos criminosos sem farda. No mês em que completou um ano à frente da corporação, em julho, Mário Sérgio só llidou com notícias negativas, como a prisão da dupla que extorquiu dinheiro da família do atropelador que matou o filho de uma atriz da Globo e a morte do menino Wesley, de 11 anos, vítima de uma bala perdida dentro de um Ciep, durante operação da PM. Mesmo que a perícia tenha constatado que a bala assassina não partiu das armas apreendidas com os policiais, a PM é responsável por episódios em que os agentes do Estado se envolvem em escaramuças. Dos bandidos eu não espero absolutamente nada. Já da polícia espero sempre que ela respeite às leis e use a força com inteligência e sem excessos.

Além dos PMs acusados de receber propinas do pai do atropelador de Rafael Mascarenhas, a Corregedoria da PM investiga outro caso de repercussão - policiais do 18o BPM (Jacarepaguá) teriam forçado três homens a beberem água misturada com cocaína. Dois deles morreram. Há 23 dias, a Polícia Federal prendeu outros quatro policiais (três militares e um civil), acusados de vender "gatonet" e "gatovelox", sinais clandestinos de TV a cabo e internet.

Preocupado com o desvio de conduta na corporação, Mário Sérgio implementou um programa preventivo contra a corrupção policial com direito a vídeo educativo e tudo. Eu não duvido dos esforços da cúpula da Polícia Militar na ação saneadora da instituição. Desde 2007 já foram demitidos 767 PMs. Só no ano passado foram expulsos nada menos que 300 homens, quase um por dia. Mas há um buraco nesse queijo suíço que os ratos não deixam ser tapado. Ainda é baixo o índice de expulsão de oficiais e o noticiário da sinais cada vez mais alarmantes da crescente participação da elite da PM nos casos de desvio de conduta.

O caso mais recente foi revelado sábado pelo repórter Daniel Brunet, do GLOBO. Nove horas depois de interrogar os PMs denunciados por receberem propina para liberar o carro que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, o juiz militar e capitão da PM Lauro Moura Catarino, de 33 anos, foi preso - com mais dez pessoas - furtando cabos de telefonia da Oi, na Praia de Botafogo, Zona sul do Rio. Seu parceiro é outro capitão, Marcelo Queiroz dos Anjos, de 33 anos. A quadrilha tinha também dois ex-PMs. O caso confirma que a associação entre policiais e bandidos já chegou até mesmo a integrantes do órgão encarregado de julgar os maus policiais.

Mais uma vez o comandante Mário Sérgio tentou ser rápido no gatilho e anunciou logo que abriu procedimento disciplinar para expulsar os capitães que se enrolaram nos cabos telefônicos. Só que pode mais uma vez enfrentar os meandros da burocracia estatal, que aparelham a corporação para proteger os de classes superiores, reproduzindo o modelo judicial.

Apesar de o capitão Catarino apresentar uma ficha impecável, o sistema da Auditoria Militar, assim como as corregedorias, merecem uma revisão constante de seus quadros, com lupa. A exemplo do Poder Judiciário, que por meio do Conselho Nacional de Justiça, começou finalmente a punir seus pares, o Caso dos Capitães Enrolados deve servir de alerta para a Polícia Militar implementar sua devassa de cima pra baixo. Já passa da hora dessa providência ser tomada.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2010/08/30/os-anjos-que-roubam-sono-do-coronel-320249.asp

Corte da rotina os seis hábitos que fazem você comer demais


Emagrecer é difícil. Permanecer magro é mais complicado ainda, principalmente nas primeiras fases da mudança, quando você ainda está se adaptando à nova condição. Precisa ter muita fora de vontade para manter uma alimentação correta, afirma a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Com a pressa que toma conta da rotina, os problemas só aumentam. Falta tempo para cozinhar e o jeito é comer fora, o número de refeições diminui e o consumo excessivo de alimentos em uma refeição noturna é comum, graças aos compromissos de trabalho ou escolares.

Comer demais é um erro que se dissolve no nosso dia-a-dia , afirma Karina. Para evitá-lo, o melhor jeito é se prevenir das situações que nos forçam a exagerar na dose . Para ajudar você a mudar de atitude, a nutricionista mapeou as principais ocasiões que ameaçam o seu regime. Fique de olho!

Pular refeições
Quem fica sem comer achando que isso emagrece vai sofrer quando se pesar da próxima vez. Isso porque a fome acumula e você exagera na dose. Além disso, uma dieta pobre prejudica a produtividade no trabalho e desencadeia sérios problemas à saúde. Deixar de ter um bom café da manhã, por exemplo, é um erro comum que acaba levando a pessoa a não ter energia durante o dia e favorece o consumo de lanches calóricos que fazem engordar. Uma alimentação balanceada requer refeições a cada 4 horas, garantindo maior saciedade e possibilitando melhor controle metabólico e nutricional.

Assistir à televisão enquanto se alimenta
Assistir à televisão por longos períodos é um forte fator para a obesidade. Seu coração, pressão sanguínea e metabolismo diminuem. Isso favorece o acúmulo de gordura, até porque os alimentos que acompanham esse hábito não são nada saudáveis. Comer assistindo televisão, lendo uma revista, falando ao telefone, entre outras atividades, distrai e facilita os excessos alimentares. O ideal é sentar-se à mesa, num ambiente tranqüilo. Alimente-se devagar, descansando os talheres sobre a mesa entre uma porção e outra. Faça um teste e perceba que você necessita de uma porção muito menor para se sentir saciado.

Consumir muitos carboidratos simples
Eles são deliciosos. Mas, digeridos mais rapidamente, e elevam os níveis de açúcar no sangue. Balas, doces, chocolates pães e bolos de farinha branca levam o pâncreas a bombear quantidades ainda maiores de insulina para ajudar a restabelecer os níveis normais de açúcar no sangue. Quando isso acontece, o estômago e o cérebro enviam sinais de fome, reiniciando o ciclo. Se, mais uma vez, você satisfizer o apetite com carboidratos simples, você vai desejar ainda mais doce. Mas ao invés de sentir-se cheio e satisfeito, você se sentirá constantemente faminto. Isto significa que uma dieta que contém muito carboidrato simples pode levá-lo a um ciclo vicioso onde se come mais e mais.

Pagar para comer à vontade
Outro erro muito comum é se alimentar em excesso ao realizar as refeições em restaurantes que possuem um preço fixo para comer à vontade. Não é preciso limpar o prato só porque pagou por ele, o ideal é parar de comer quando estiver satisfeito.

Comer muito rápido
Esse é um hábito cada vez mais comum, principalmente em cidades grandes. Comer rapidamente faz com que você coma muito antes de perceber que já está satisfeito. O cérebro leva um tempo para começar a enviar sinais de satisfação. Mastigar mal os alimentos prejudica a digestão e é fator de risco para uma síndrome metabólica, uma combinação de sintomas como pressão alta, obesidade, colesterol alto, e resistência à insulina.

Beliscar
Durante as atividades do dia-a-dia, este hábito aumenta as chances de ficar acima do peso. A vontade de beliscar toda hora vem quando não nos alimentamos corretamente durante as refeições estipuladas ou quando os alimentos que compõem essas refeições são de baixo valor nutricional. Sabendo distinguir a fome da vontade de comer e marcando horários fixos para as refeições,sem intervalos muito grandes entre elas, a vontade de beliscar passa e você come menos. Evite deixar doces, bolos, chocolates e petiscos nos armários de casa.