LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Segurança monitorada

O monitoramento eletrônico ainda é uma das melhores maneiras de evitar furtos e invasões em residências e empresas. Uma das opções de segurança ainda tem sido a instalação de um videoporteiro. Afinal, ver o rosto do visitante muitas vezes pode evitar problemas e prejuízos. E se levarmos em consideração o custo/benefício, esse tipo de produto é uma boa opção.

A HDL, empresa do Grupo Legrand, líder em interfonia e referência no segmento de tecnologia de segurança, é a única empresa brasileira que fabrica no mercado nacional diversos modelos de videoporteiros. Entre eles estão o modelo Color (com câmera oculta ou câmera aparente) e o modelo com telefone.

O Videoporteiro Color (lente convencional) - com câmera oculta ou câmera aparente - é composto por uma câmera (painel externo) com circuito de áudio, acionamento de fechadura e geradora de toque de chamada, um monitor LCD de 4” e fone acoplado, disponível nas cores branca ou prata. Esse sistema permite a visualização de uma segunda imagem (câmera auxiliar) conectada e selecionada pelo monitor interno. Tem alarme antiviolação no painel externo e aceita até quatro pontos internos (monitores ou interfornes).

Já o Videoporteiro com Telefone é um sistema de videocomunicação composto por uma unidade externa com câmera e uma unidade interna com monitor e telefone acoplados. Pela unidade interna (monitor) é possível atender o visitante por meio de um canal de comunicação de áudio e vídeo ou também falar ao telefone, atendendo uma ligação externa. O sistema permite acionar a fechadura elétrica (opcional) e, ainda, está preparado para receber uma outra câmera (segundo ângulo de visão) ligada diretamente ao monitor.

O Capitão Joselito Mendes, especialista em Segurança Patrimonial e segurança da informação, explica que um dos principais motivos para a vulnerabilidade dos sistemas de segurança está na falta de cultura de segurança das pessoas, e que o ideal para se garantir a segurança é ter pelo menos duas câmeras, onde se possa observa a pessoa e o perímetro onde esta se encontra para observar se não existe outras pessoas no local. O especialista ainda afirma que o hábito de segurança e ficar alerta a situações de risco, é muito importante para não se tornar mais uma vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.