LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O QUE VOCÊ PENSA QUE É?


As pessoas vivem incógnitas! Tudo é regido por necessidades, estas que só são percebidas por cada um no seu íntimo. O que é a raiva? O que é o ódio? O que é a inveja? O que é a ambição? O que é a alegria? O que é o perdão? O que é a bondade? O que é a solidariedade? Afirmo que todos os questionamentos são palavras, e o significado a cada uma é dado por nós, seres humanos que identificamos os nossos sentimentos, como tal nos reflexos do que acreditamos ser.
A verdadeira verdade, o verdadeiro eu, só pode ser percebido por você, que acredita em suas verdades, em suas vitórias, ou, em suas decepções. É mister conhecermos a nós mesmos, antes de passarmos a observar os outros, a julgar atitudes, diferenças, sentimentos... Tudo é efêmero, a não ser a morte, para alguns, porque se o “ser” acredita na vida após a morte, em uma nova vida após transcendermos, até a morte é passageira, uma passagem para uma nova vida.
Você já percebeu que quase todos os dias passamos por pessoas que às vezes até temos uma certa convivência e não sabemos o seu nome? Observem que você não sabe quem é o seu carteiro, o jardineiro, o agente de saúde, ou, até mesmo o porteiro de seu condomínio, entre outras tantas pessoas de imensurável importância para a nossa qualidade de vida. Saiba que as pessoas percebem como são tratadas e não basta você pagar o seu dízimo, ou, fazer uma bela contribuição para uma instituição de caridade é necessário que se tome atitudes positivas, e que as intenções no sentido de ajudar o próximo sejam claras, e com o verdadeiro sentido de se tornar uma pessoa humanitária.
Mas surge novamente a pergunta. O que você pensa que é? Acredita que todo o seu esforço para alcançar um lugar ao sol vai ser compensado. Pode até ser que sim, pois todo esforço é recompensado, assim já estava escrito, porém, até onde é possível lutar sem trazer mágoas, frustrações, arrependimento para toda uma vida. É possível sonhar, crescer, desenvolver-se como um ser humano digno da palavra “humano”. Você já pensou até que ponto é humano? É mister que reflita sobre o assunto, observe as pessoas, não acredite que todas as pessoas são más em sua essência, pois essa afirmativa não é verdadeira!
Mude de atitude seja mais humano com o seu semelhante, trate as pessoas com urbanidade, atenção, não espere que apenas esse tratamento parta de todos para com você. Não percebemos o valor de um bom dia ou de um aperto de mão para com as pessoas que estão em situação de menor oportunidade para conosco, mas, tenha certeza, essas pequenas atitudes podem tornar a sua vida e de todos que você conhece bem mais agradável.
As “grifes” são nomes de outras pessoas, não representam o que você é, e sim o que outra pessoa é, ou, conquistou, gastar fortunas com roupa só para apresentar aos seus semelhantes que é melhor que eles por um motivo fútil, não é exatamente o que pode ser chamado de lógico, racional. Quantas pessoas podem ser ajudadas apenas com o valor de um “closet” de uma socialite, podem ter certeza muitas.
Somos regidos por Leis, estas emanadas do poder que delegamos aqueles eleitos para nos representar, é preciso lembrar que no “caput” do artigo 5° da Constituição da República Federativa do Brasil, encontramos: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e a propriedade... Por isso atentem para o fato de quando tratamos as pessoas de forma desigual, com descaso, preconceitos de qualquer natureza, estamos indo contra aquilo que nos mesmos escolhemos como certo, ético e moral. Estamos cometendo um abuso a nossa própria consciência, fazendo o que é ilegal, porque vai de encontro a uma norma constitucional.
Será que aquele que dorme ao relento comendo sobras tem o direito à vida? A empregada doméstica que trabalha mais de 12 horas em uma residência de autoridades, membros do poder judiciário, enfim pessoas esclarecidas e até mesmo temente a Deus e a leis dos homens, tem direito à liberdade? As pessoas que trabalham em horário noturno e não podem estudar pelo período matutino, pois, já passaram da idade, e não é oferecida a oportunidade de aprender em todos os horários, tem direito a igualdade? Acredito que não. Então lanço novamente a pergunta. O que você pensa que é?
Com certeza após refletir sobre a sua vida pensou, chegou à conclusão que é uma pessoa especial, e que não é melhor ou pior que os seus semelhantes, mas igual, com sentimentos, valores, e oportunidades, e com certeza após refletir o que realmente está plantando para o futuro, irá tomar atitudes mais coerentes com o sentido de ser um ser humano voltado à humanidade e a fazer o bem independente de lhe trazer retorno financeiro.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.