LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

quinta-feira, 3 de junho de 2010

VENCER OU PERDER?


Fico feliz em ver o quanto as pessoas procuram por objetivos para tornar a vida mais útil, apenas tentando mudar o mundo para aquilo que acham ser o correto ou tentando simplesmente libertar um povo sofrido e oprimido, não só com palavras mais principalmente com atitudes, estas que se verdadeiras e concretas ficarão marcadas para o resto da eternidade. É importante se ter calma em momentos difíceis, nem sempre uma vitória significa que somos vitoriosos, mas ao contrário às vezes pode significar o início do fim, é necessário que exista calma e sobriedade para aceitar a derrota, mas àqueles que conseguem com muita perseverança que aquilo irá lhe fortalecer com certeza é o verdadeiro campeão. Lembrem-se nós nunca estamos sozinhos, olhe para o lado e veja quantas pessoas lhe apóiam nos momentos em que você precisa, estar perto nem sempre significa ser amigo, em muitos momentos pode ser oportunismo, contudo isto são pormenores que devem ser relevadas. Para os espiritualistas nunca estamos sozinhos porque existe um ente querido que está sempre lhe acompanhando e protegendo, pense quantas pessoas já chegaram próximas da morte e foram salvas pelo chamado milagre.
O pior de perder uma batalha é nunca ter participado de nenhuma e quando nos colocamos no meio dela e mudamos o nosso caminho, a ponto de chegarmos a escória do mundo de trair as pessoas que confiaram em nós. Pior que perder o jogo é não jogar, e esta é a verdadeira derrota.
Vencer é ser feliz, é acreditar em algo que achamos correto, é ajudar as pessoas, ou simplesmente sermos felizes com o que fazemos. É agradecer a Deus por tudo que tem nos dado diariamente, saber aceitar uma doença grave e sentir que é a resposta para poder otimizar nossas atitudes e simplesmente passar a valorar as pessoas que realmente se preocupam conosco.
A felicidade é uma questão de atitude e comportamento, não importa como se vive e o que se faz, desde que não prejudique os seus semelhantes. Penso na felicidade como um estado de espírito, mas o hilário é que essa palavra tão abstrata pode não significar nada para muitos porque simplesmente não sabem reconhecer os seus próprios sentimentos.
Lembro que quando profiro minhas aulas a uma turma seleta de grandes homens de nosso país, pois é assim que vejo cada policial, em especial os militares, por serem aqueles que tenho mais proximidade, mas em geral a todos, sempre insiro nas aulas temas de importância como comportamento humano e ética profissional, pois penso que estes são os verdadeiros alicerces de qualquer atividade profissional, além é claro de valoração ao ser humano como pessoa e não pela sua condição social.
As vezes vejo pessoas que nunca foram a determinado lugar dizendo que não gostam daquele local, ou que nunca comeram determinada comida que não gostam de comer isso ou aquilo. É impossível saber se não conhecemos sobre o que estamos falando, ou no caso escrevendo.
Lembro com saudosismo de um coronel da reserva hoje falecido, José Rui Salomão Rocha, professor de Administração e sem dúvida aquele que por acreditar no que falava sempre nos motivava a lutar e acreditar na vitória de hoje e sempre, com frases militarizadas sempre que podia nos incentivava a valorizarmos nossas profissões e sempre ter orgulho de nossa atividade. O velho Salomão! Tenho orgulho de poder escrever que fui e ainda continuo sendo seu aluno, e de tantos outros ilustre professores do Curso de Formação de Oficiais, curso este que sem dúvida alguma por outros diversos que fiz ou venha a fazer é sem dúvida o alicerce de minha formação e personalidade. A Academia Militar sem sombra de dúvida é um modelo a ser seguido para formação de líderes.
Vencer ou perder é uma questão de como se observa as coisas e da forma como acreditamos que elas devem acontecer. Passar no primeiro vestibular, no primeiro concurso, casar com a primeira namorada é bom, mas nós que já não somos adolescentes sabemos que é arriscado. É necessário se ter experiência para não largar a faculdade no primeiro período, ou pior descobrir que a profissão que foi escolhida não é aquela que desejamos trabalhar. Passar o resto da vida com a mesma mulher sem saber se esse era seu verdadeiro amor, ou ir para o trabalho todos os dias forçado por precisar do emprego e não acreditar ter capacidade para passar em mais nenhum outro concurso, ou conseguir um local no mercado de trabalho.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.