LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sábado, 27 de março de 2010

SONHAR UM SONHO!


Todos sonham! Só que alguns sonham um sonho para todos, sonham a liberdade, sonham a igualdade, sonham com humanidade, sonham com solidariedade. Eu sonho com justiça, com segurança e tranqüilidade. Sonho com um país em que as pessoas durmam com as portas abertas e as famílias possam ficar na rua até a hora que acharem que devem, seja para admirar a lua ou apenas para conversar com seus vizinhos.
Sonho com crianças brincando nas praças, sonho com adolescentes ajudando a cuidar da natureza, com pais voltando para casa felizes por um bom dia de trabalho e ao chegar em casa encontrem com sua família e com seus filhos em seu braços conversem de forma descontraída e feliz. Sonho com uma igualdade social em que não exista furto famélico, porque todos estão alimentados. Sonho com a liberdade de ir e vir a qualquer lugar quando quiser para fazer algo de bom e que não atinja o direito dos outros.
Penso em minha profissão como uma alternativa a propiciar mudanças a sociedade e como a verdadeira reguladora de direitos, que quando aplicada de forma correta certamente irá contribuir para garantir a sociedade a tranqüilidade pública e paz social.
Quando reflito sobre as profissões concluo que escolhi a melhor, e penso que se não fosse policial militar, seria bombeiro militar, ou quem sabe médico, pois alguns médicos ainda merecem a reverência da profissão que escolheram, pena que estejam cada vez mais raros. Ser policial é ganhar (às vezes um salário não condizente com o risco da atividade) para se fazer o bem, e isto é gratificante.
As vezes reflito para dentro da Corporação e tento observar o que está dando errado, e a cada nova geração de líderes verifico que o poder é efêmero, contudo mesmo as pessoas boas terminam se corrompendo pelo poder e iniciam atitudes que nem sempre vão ao encontro do que realmente queremos para a otimização da segurança e garantia da liberdade a toda a sociedade.
Tenho certeza que a cada dia de serviço e a cada solução que tento descobrir para melhorar a qualidade de vida de meus iguais e da sociedade em geral, faço diferente, ou melhor, faço igual a todos os profissionais de segurança, sejam eles: policiais federais, policiais rodoviários, policiais civis, agentes penitenciários, guardas municipais, e agentes de trânsito, que acreditam naquilo que laboram.
Vamos todos sonhar juntos, vamos sonhar com a liberdade, a igualdade e a fraternidade e assim resgatar o sonho de um alferes de Minas Gerais que um dia sonhou tal como eu sonho hoje que posso apenas com a força de meu sonho mudar toda uma realidade e resgatar A LIBERDADE DO MEU POVO MARANHENSE.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.