LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

quarta-feira, 3 de março de 2010

FUSÃO DA PEC 446 E PEC 300 APROVADA EM 1º TURNO NA CÂMARA

A Câmara de Deputados aprovou nesta terça-feira o texto da Proposta de Emenda Constitucional que define o piso salarial para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Apesar de se tratar apenas do primeiro turno das votações, o número de votos alcançados demonstra a tendência do apoio dos parlamentares à causa que gerou um sentimento de unidade aos PM’s e BM’s brasileiros. Ao todo, foram 393 votos favoráveis e duas abstenções. Alguns colegas estão com dúvidas, não entendendo ainda o quê, exatamente foi aprovado. Vamos tentar esclarecer… PEC 300 ou PEC 446? Na prática, podemos dizer que temos uma fusão das duas PEC’s, com características mais marcantes da PEC 446 (antiga 41) do que da PEC 300. O valor do piso será definido em uma lei posterior, que deve ser implementado, no máximo, em 180 dias após a promulgação da PEC, a metade do que estava previsto na PEC 41 (446). Qual o valor do Piso? O grande temor dos contrários à PEC 446, é a não-definição do valor do Piso, algo que a PEC 300 deixou claro, ao criar o vínculo com a PMDF. Agora, ficou definido que enquanto a lei federal não definir o valor, o piso será de R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil para oficiais (inclusive os inativos e pensionistas). Subsídio A emenda diz que o piso será pago na forma de subsídio. Isso significa que não haverá mais soldos ou gratificações, mas um valor único, adicionado, naturalmente, aos valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-transporte, diárias etc. * * * Vale ressaltar que ainda estão por ser aprovados os destaques da PEC. Veja o que isso significa: Destaque é um mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se for aprovada nessa votação posterior. Nesse caso, os interessados em manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua reinclusão no texto. Podem requerê-lo 10% dos deputados (51) ou líderes que representem esse número. Nesse caso, é chamado destaque de bancada. Fonte: Site da Câmara Além da aprovação dos destaques, que ocorrerá nos próximos dias, trazendo mais novidades à PEC, ainda nos resta um segundo turno na Câmara, e outros dois no Senado Federal, bem como a promulgação pelas duas casas. Como se vê, como toda grande causa, o piso nacional das polícias não se conquistará com uma ou duas batalhas, mas cada uma delas é fundamental para que alcancemos a vitória nesta guerra. Temos a favor o clima político do ano eleitoral e o sentimento de união que não se desmanchará tão fácil. Passe informações e motivação aos colegas de trabalho, pois assim agregaremos apoio à causa, que é de todos nós!

14 comentários:

  1. Não entendi! já não foi votado no senado em dois turnos. Tera que voltar ao senado para ser votado novamente. Esplica isso por favor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Companheiro,

    A PEC 446 foi apenas votada na câmara agora ela será votada novamente pela câmara e depois votada pelo senado, para finalmente poder ser levada a sanção do presidente, mas preste bastante atenção o fato de ser sancionada pelo presidente não significa que seja aplicada de imediato, porque tem que ser verificado que os parâmetros da PEC 446, ainda não foram discutidos e aí mora o perigo para o nosso sucesso, tem que existir previsão legal do prazo de implantação dos vencimentos e previsão orçamentaria, pois se ficar a cargo de cada governador sem previsão de fundos e aplicabilidade de nada vai adiantar a sanção presidencial, virando mais um grande ENGODO.

    ResponderExcluir
  3. sou viuva de militar pois nao acredito nesta pec 300 isto e mais uma jogada politica porque so agora eles estao falando sobre o assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ESTOU TORCENDO PRA QUE A PEC 300 SEJA APROVADA. POLICIAIS MILITARES VCS SAO GURREIROS, POES ADMIRO VCS ...BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO FÉ QUE ESSA PEC300 LOGO SE TORNE REALIDADE, POI CONHEÇO MUITOS POLICIAIS QUE ESTÃO PRECISANDO.E EU SOU UM DELES.

    ResponderExcluir
  6. Caro colegas sou policial militar de pernanbuco e acho incrivel a borocracia na aprovaçao desta pec 300 quero dizer se fosse,uma aumento para esses parlamentares que estão intervindo já teria sido aprovada na primeira instância e acho também que enquanto eles poderem enpurar com a bariga até apos as eleiçoes eles iram fazer um abraço e que DEUS nós de esta vitória.

    ResponderExcluir
  7. essa pec nao vai ser aprovada. quando se trata de sair dinheiro do governo so é aprovado salarios de parlamentares.mas sonho e sonho ne? da pra acreditar em uma salario de um pm de minas q e de 1800 pra 3500? pes no chao.eles vao ir aprovando ate chegar no presidente que ira vetar. ta escrito. vao dizer que inconstitucional e que a lei de responsabilidade fiscal nao aprova. depois vcs me contam kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. TODOS JÁ CONHECEMOS O TEMA QUE É DEFENDIDO PELO SENASP QUANTO AO TERMO CISRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA, É SIMPLES COM O TCO ELABORADO OU MELHOR FORMULÁRIO PREENCIDO TIPO O BOLETIM ESPECIAL DE OCORRÊNCIA, OU SEJA, O BOLETIM QUE O PM PREENCHE EM CASO DE ACIDENTE VEICULAR SEM VÍTIMAS, FICA FÁCIL PARA O GOVERNO QUE VAI DEIXAR DE SER COBRADO PELA POPULAÇÃO A PRESENÇA DA POLÍCIA CIVIL, QUE NO CASO DE GREVE SÓ É SENTIDA PELOS CRIMES MENORES. ORA COMPANHEIRO O GOVERNO SÓ CONSEGUE VER A PRESSÃO E NÓS POLICIAIS TEMOS COMO AGIR, VAMOS FAZER O CERTO, APERTA O CERCO, APREENDER VEÍCULOS PÚBLICOS. AUTUAR AUTORIDADES E PARENTES E DEIXAR DE FAZER VISTA GROSSA EM PEQUENOS DELITOS, VAMOS REGISTRAR OS FATOS E INFORMA A IMPRENSA, E DESSA FORMA UTILIZÁ-LAS AO NOSSO FAVOR E A PROPÓSITO, SE OBSEVARMOS QUE OS COLEGAS DA IMPRENSA ESTÃO CORROMPIDOS DEIXAMOS DE DAR ENTREVISTA E PRONTO. A PEC 300, É O MAIS PRÓXIMO QUE ALCANÇAMOS DESSE SONHO. DESISTIR JAMAIS!!!!!!!!!

    "QUE DEUS ABENÇOE A TODOS"

    ResponderExcluir
  9. passei no concurso da pm de sao paulo mas estou com duvidas se sigo carreira ou ñ.pois policial militar não tem valor nenhum e nem é reconhecido pelos governantes que só pensam e encher os bolsos deles de dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Caro companheiro de São Paulo, a profissão de policial militar é como qualquer outra, mas o diferencial, é que para ser policial militar você realmente tem que acreditar em sua profissão. Os politícos brasileiros, com raras exceções, são oportunistas e não muito honestos(aqui estou usando eufemismo), o objetivo da não valoração do policial, isto por parte deles e não da sociedade, é uma forma de conseguir ganhar mais com menos esforço, porque se nós Oficiais deixamos nos corropmper por propostas temporárias, não chegaremos a lugar algum. Pois bem, para ser policial militar é necessário ter algumas qualidades que vou descrever:
    - Amar ao próximo como a si mesmo;
    - Ter convicção de sua escolha;
    - Ser honesto;
    - Não ter pré-conceitos;
    - Resistir as tentações(e são muitas);
    - Respeitar as pessoas;
    - E o principal, ser temente a Deus, ou pelo menos acreditar no bem e no mal, e querer fazer parte do lado do bem!

    SEJA BEM VINDO, E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir
  11. Temos que colocar uma coisa na nossa cabeça,nada se consegue sem a verdadeira luta, temos exemplos de lutas de diversas categorias , que hoje estão aí , com suas conquistas . O que devemos fazer para que toda esta luta se torne realidade é simples , basta que todos nós estejamos juntos numa só direção . PENSE ,quantos policiais e bombeiros nós somos , tem a situação da p civil que estar na luta.Temos que mostrar que a união faz a força, pelo menos já foi dado inicio desta luta.boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  12. Vamos continuar a acreditar que isto se torne realidade e recomponha a dignidade de nós policiais(civis e militares), porque na hora do aperto e necessidade, quem sempre está presente !!!!

    ResponderExcluir
  13. A Pec 300 precisa ser aprovada, para manter de pé as PMs, afastando assim o risco de virarem uma Instituição de Corruptos por falta de dignidade salarial, tamanha é a impotância destes homens quando deles necessitamos em nossos lares, ruas ou em qualquer lugar que pisamos, senhores politícos salvem quando ainda é tempo esta é uma istituição que usa por base a disciplina, para que eles continuem nos salvando Brasil a fora.

    ResponderExcluir
  14. A quem interessa uma boa polícia, bem preparada, bem remunerada,bem equipada, com seus componentes admitidos por meio de concurso rigoroso, afastada do câncer da corrupção?. Eis a questão. Há décadas que são apresentados planos,ante-projetos e outros meios mas que sempre desaguam em distorsões, desfigurando o caminho do norte traçado. Segurança é vital,imprescindível. É o termômetro da Sociedade. O alicerce é o vencimento, o soldo, a remuneração sobre o(s)
    qual(ais)poderá (ão)ser reimplantado o orgulho de clamar SOU POLICIAL, mantenedor da Lei e defensor da Sociedade. Fugir a esta base só existirá a balela o engôdo, criando campo fertil para as mazelas que atormentam sob todas as formas as pessoas de bem. Que DEUS nos ajude. Em 26 de julho de 2010

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.