LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sábado, 19 de setembro de 2009

MILITARES NA NOVA REPÚBLICA


A Nova República foi marcada por um período único na vida dos brasileiros, pois bem vejamos então esta afirmação. Com a eleição direta para presidente, ficamos eufóricos com a possibilidade de mudança, acreditando que só bastaria a alternância do poder para que finalmente o Brasil mudasse e os brasileiros pudessem permanecer em seu país”berço esplêndido”.
Houveram as eleições e finalmente algumas mudanças de fato ocorreram, existiram tentativas(e neste caso com certo êxito) de que as coisas melhorassem e de fato com a abertura de mercado podemos observar um aumento na qualidade de vida para uma pequena parte da população que passou a ter facilidades na aquisição de bens de consumo.
Mas não só de televisão vive o povo, é necessário além do circo que exista o pão, e este muita das vezes falta na mesa de milhares de brasileiros. O fato da miséria não é novidade, porém não podemos nos fazer de cegos para enxergarmos essa realidade que assola o país e faz com que sintamos vergonhas de dizer que somos brasileiros.
Sim onde entra os militares nesta relação? Pois bem, passaremos a explanar sobre o assunto. Com o advento da constituição de 1988, precisamente no art. 42, 142 e 144, da Constituição Federal, os militares passaram a ter restrições para o ingresso em cargos públicos civis, e de cargos eletivos, esta situação levou a existir um problema que podemos expor do seguinte modo.
A arte de liderar homens/mulheres pode até ser algo nato, contudo é inevitável que a prática aliada a educação e com um pouco de boa vontade pode ser ensinada e assimilada com bastante perfeição. Os militares no geral são treinados para executar tarefas, ou seja, estar presente, trabalhar, acordar cedo e organizar seu ambiente de forma metódica. Que melhor servidor publico pode existir, principalmente se todos estes atributos estiverem relacionados a uma pessoa preparada, inteligente e sobretudo honesta.
Pois bem, esses líderes eram costumeiramente utilizados como interventores em áreas onde existiam improbidade administrativas e desmandos de tal modo que fosse necessária uma atitude pontual para moralização do serviço público, e com a nova república e o advento da constituição, onde estão os militares?
Os militares estão nos quartéis sem condição de exercerem suas atividades, pelo menos isto é o que retratou a revista Veja, em edição especial no dia 28 de novembro de dois mil e sete, e o pior de tudo com os salários inferiorizado em relação aos mesmos cargos do poder executivo.
Ora para ser um militar, e isto me refiro a Forças Armadas(FAA) e Forças Auxiliares, é mister que o individuo tenha uma condição física superior a de um civil, ou seja, o treinamento é duro e condições são cansativas para o corpo e a mente, e a única coisa que faz com pelo menos nós policiais militares continuemos trabalhando com motivação é o reconhecimento da sociedade, e sem este reconhecimento haveria o que hoje ocorre nas FAA em que segundo o mesmo periódico só no ano de 2006, 206 Oficiais das FAA já pediram baixa, ou seja pediram demissão, o que é considerado um imenso efetivo se considerado que esta carreira para praticamente todos que a exercem é uma aspiração de infância.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.