LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

sábado, 19 de setembro de 2009

BRAÇO FORTE MÃO AMIGA


Acredito que todos nascemos para um destino, uma luta a ser travada a cada dia, até que nossa missão seja cumprida neste plano, uma batalha consigo mesmo, não estamos na Terra apenas de passagem, mas para cumprir uma missão que nos foi ordenada pelo maior de todos os “Comandantes”, o Comandante superior, Aquele que como deveria ser, cuida de seus comandados e zela por eles, com coragem até de sacrificar sua vida ou de seu filho querido por amor e compaixão ao próximo.
O papel social do policial militar é a de defender o Estado e a sociedade, e a eles, “policiais militares”, a sociedade como um todo, procura quando está em perigo. É triste a situação de um cidadão que ao tentar ser socorrido pelo braço forte da Polícia Militar não obtém sucesso, seja por inércia do Estado ou até mesmo por falta de zelo das autoridades policiais.
Cabe a cada policial militar o dever de preservar a história que foi construída por nossos irmãos de farda que se foram ou encontram-se reformados ou na reserva. É dever de todos preservar a imagem de uma corporação secular e antes de tudo de ajudar a construir uma instituição mais forte e a cada dia mais respeitada por toda a sociedade.
Penso na Corporação como uma Organização de proteção do Estado, mas antes de tudo da sociedade, uma mão amiga para proteger aqueles que acreditam na instituição e esperam dela apenas que cumpra o seu dever de garantir segurança ao cidadão.
Nós policiais militares devemos ser fortes e resistentes tanto ao clamor público quanto as artimanhas políticas, porque nosso papel é antes de tudo superior, e de nossas atitudes e respostas prontas ao serviço dependerá o conceito maior que é o da instituição.
Trabalhamos diuturnamente para que o estado de direito se consolide e possa se fazer presente em todos os lares, é mister que estejamos atentos para que os objetivos particulares não se sobreponham ao verdadeiro sentido da instituição e dos valores que aprendemos como corretos.
Cada policial militar e esse considerado como uma “célula” de um “corpo” deve agir de forma a que sua figura como protetor do Estado e defensor da sociedade seja válida e acreditada, não nos é permitido julgar, porque para isso existem os magistrados, mas cabe a nós verificar as infrações do ordenamento jurídico e levar a autoridade competente, sem nos preocuparmos se vai haver resposta ou não dessas autoridades, porque para isso existem os órgãos de controle e fiscalização.
É importante que sejamos probos e corretos em nossas atitudes e se por acaso venhamos a cometer erros, esses serão justificados pelo simples fato de apesar de sermos policiais militares, também sejamos humanos e como diz o provérbio popular “errar é humano” até para policiais militares.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.