LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Site que realiza mapeamento da segurança é lançado em todo Brasil

Lançado inicialmente para os internautas do Rio de Janeiro, o site UNIDOS PELA SEGURANÇA – UPSEG, criado pela STAL IT, rapidamente atraiu o interesse dos cariocas e em pouco tempo mais de 700 deles se tornaram parceiros da iniciativa. Esta receptividade levou a empresa a disponibilizar agora o acesso à ferramenta para os demais estados do Brasil. A partir de agora, acessando o Portal UPSEG http://www.upseg.org , os internautas de todo o Brasil e do DF poderão acompanhar o desempenho do Portal nos seus respectivos estados, tornar-se parceiros e registrar seus alertas, contribuindo assim de maneira ativa para chamar a atenção sobre os problemas que estão ocorrendo nas suas cidades.
O projeto UPSEG foi criado originalmente com o objetivo de promover a participação dos cidadãos cariocas no processo de melhoria da segurança da cidade que vai sediar as Olimpíadas e também receber a Copa do Mundo nos próximos anos. A ideia foi a de criar, através de um Portal, um meio interativo de comunicação informal entre sociedade e poder público. Para o lançamento desta iniciativa no Rio de Janeiro, foi estabelecida uma parceria com o Disque Denúncia através do Portal DDAlertaRio-UNIDOS PELA SEGURANÇA, onde as funcionalidades do site UPSEG se unem aos meios telefónicos do call center do DÍSQUE DENUNCIA.
Nesse Portal o cidadão passou a ter acesso a um mapa virtual que informa, em tempo real e de maneira geo-localizada, os alertas postados pelo Disque Denúncia e, após um simples cadastramento no site, pode também contribuir com seus próprios alertas. Esses alertas originalmente relacionados somente à segurança agora cobrem também uma grande variedade de problemas que necessitam atenção e soluções. A parceria com um serviço de utilidade pública como o Disque Denúncia conferiu visibilidade ao projeto e garantiu uma resposta imediata da população, que passou a acompanhar e a postar alertas sobre os problemas do dia a dia.
Neste curto período em funcionamento, além de 27 mil acessos e 70 mil pageviews, em pouco mais de 3 meses cerca de 700 Cariocas se cadastraram no site, tornando-se parceiros desta iniciativa e mais de dois mil alertas relacionados à segurança, ao trânsito, à ordem pública, sobre serviços públicos, ao meio ambiente e aos direitos humanos, foram lançados no mapa virtual da UPSEG. (Revista Segura e Cia/SP, 08/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.