LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Polícia Civil do MA decreta greve e aprofunda crise na segurança

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO
A Polícia Civil do Maranhão decidiu na noite desta segunda-feira, em assembleia, decretar uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Será a quarta categoria de profissionais da segurança pública a parar no Estado.

Prisão de PMs grevistas no Maranhão é improcedente, diz auditor
PMs em greve invadem Assembleia e mantêm vigília no Maranhão

Após a assembleia, os policiais seguiram em passeata, pelas ruas de São Luís, até a Assembleia Legislativa do Estado, onde policiais militares e bombeiros estão acampados.

PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros estão em greve desde a semana passada.

O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com os policiais civis, em abril foi acordado com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.

Os policiais civis estão solidários às reivindicações dos policiais militares e bombeiros, que pedem reajuste de 30%.

Segundo lideranças do movimento, metade dos policiais civis vão manter as atividades a partir de amanhã para atender casos urgentes e flagrantes.

Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica.

O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia.


Um comentário:

  1. Os PMs, precisam ampliar seu modo de ver o mundo, abrir horizontes...Alguns por esforço próprio procura saber cada vez mais, aculturar-se, Eles precisam ser respeitados pela sociedade e pelas autoridades políticas. Precisam principalmente ter um excelente salário (soldo), já que vivemos numa sociedade capitalista e o ter é muito valorizado, temos que ter e ser ao mesmo tempo. Haja vista que um PM as vezes só tem condições de morar em bairro marginalizado, essa é uma convivência inapropriada.
    Altas patentes tem um salário maior, mas estão reivindicando uma aumento de 30% para todos, porque o que ganham não faz juz ao trabalho que desenvolve, e é muito natural querer ganhar mais, morar num lugar melhor, alimentar-se melhor, usar roupas bonitas, educação de filhos...Vamos ser realista se você ganha pouco fica invisível para a sociedade, se pode dispor de bens, é olhado de outra forma, com um salário pequeno, não há auto-estima que agüente a vida. E os políticos, infelizmente a grande maioria só faz praticar crimes de corrupção, principalmente, o quanto precisam dos PMs?
    Aí aparece milícias, aparece PM fazendo segurança particular....Não vamos deixar nossa PM deteriorar. Nossa PM não tem os vícios das PMs de outros estados principalmente do sudeste, para isso vamos valorizá-la, respeitá-la, fazê-la crescer culturalmente, militarmente,economicamente... porque, acreditem senhores, temos, senão a melhor, uma das melhores PMs do país.
    Maitê
    02/12/2011

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.