LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Delegados anunciam paralisação para cobrar melhorias de trabalho

POR VALQUÍRIA FERREIRA do Jornal Pequeno
Delegados de Polícia Civil, de todo o Maranhão, irão paralisar suas atividades, neste mês, para cobrar do governo do Estado melhorias nas condições de trabalho. O anúncio foi feito ontem ao Jornal Pequeno pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Marconi Chaves Lima. A paralisação vai acontecer em duas etapas, uma de 24 horas na próxima quinta-feira, 5, e outra de 48 horas nos dias 19 e 20 de maio.
Durante a paralisação, segundo Marconi Lima, a categoria vai reivindicar melhores condições de trabalho, como o cumprimento do acordo firmado em 2009 para incorporar as horas extras ao subsídio, retirada de presos das delegacias, aumento do efetivo de delegado. Esta última exigência, conforme o presidente da Adepol, é feita porque, em 2012, cerca de 60 delegados deverão se aposentar.
"Vamos reclamar das péssimas condições de trabalho e pelo não atendimento da categoria pelo governo. Queremos chamar a atenção do Executivo para que ele possa investir mais em segurança pública", disse Marconi Chaves Lima.
Na quinta-feira, 5, a categoria vai se mobilizar a partir das 8h, em frente à Adepol, na Rua da Palma, n° 322 - Centro, e depois fará visitas a alguns órgãos, afim de mostrar a realidade das condições de trabalho a que está submetida. Na paralisação de 48 horas, a ser realizada nos dia 19 e 20 deste mês, os delegados vão se reunir para a campanha de doação de sangue.
Colaborador: 1º Tenente PMMA Neuberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.