LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ENTREVISTANDO O DEMÔNIO!


Com a contiuação das aulas sobre ética, condutas morais, e posicionamento dos profissionais de segurança sobre o assunto foi despertado em cada um de nós, policiais e bombeiros miltares de diversas regiões do país, sobre conceitos, códigos, costumes e posturas diante de diversos fatos do cotidiano de nossa profissão, mas considerando que quando tratamos do tema Ética a bíblia nos serve como principal fonte inspiradora dos conceitos éticos e morais da humanidade. Passaremos a citar apenas um referência bíblica entre Jesus e Zaqueu, em que o segundo era cobrador de impostos e chefe dos publicanos, e Jesus pediu para repousar em sua casa o que foi muito criticado por todos naquela época, pelo fato do filho de Deus ter se hospedado na casa de um pecador.
Incomodado com os comentários Zaqueu levantou-se e disse diante dos argumentos do povo que daria a metade de seus bens aos pobres e se de alguém houvesse extorquido alguma coisa devolveria quatro vezes mais, tendo Jesus respondido que haveria havido salvação naquela casa.
Meus amigos observem a mensagem encaminhada pelo colega CAP PMPI Reginaldo CANUTO de Sousa e saibam o que o diabo quer de nós, ainda nos resta tempo para mudarmos nossas atitudes e fazer um Brasil melhor, lembrem-se o nosso PAI nos ama e Ele deu a vida por cada um de nós.(Lc 19.1-9)

Leiam a entrevista com o Diabo:

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Jesus te ama!

Mensagem encaminhada pelo amigo e companheiro Capitão PMPI Reginaldo CANUTO de Sousa, e adaptada para o blog Segurança em Ação.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A ARTE DE VIVER!


Todo o desejo está dentro de cada um, pena que nada é impossível se o poder de querer é maior que o medo de perder. É preciso amar a si próprio, mas é necessário amar aos outros, seus defeitos, virtudes, belezas ou até o que lhe parecer feio. Somos todos seres humanos e portanto, não existe diferença.
O poder de um bom dia! Um obrigado! Uma atenção a alguém que apenas precise desse afeto para se sentir pessoa é algo imensurável. Por que poupamos coisas tão pequenas? Gestos tão nobres.
O importante é amar, amar a todos indistintamente, sem atentar para cor, credo, religião ou até mesmo opção sexual. O que são as pessoas? As vezes observo as diferenças que fazemos entre as pessoas, como se algum fossem piores que os outros, apenas por ter menos dinheiro, prestígio. Não é isso que valora os seres, e sim, o objetivo de fazer o bem de viver intensamente, da melhor forma que puder.
Portanto atenção aos detalhes, a rotina, ao cotidiano, não resolva apenas os seus problemas, mas sim os problemas de todos aqueles que precisam de você, lembre-se o mundo é redondo e isto é um dogma.
Vamos respirar o ar, sentir o mundo, respeitar os semelhantes e também os que não o são. Se este existir!
É preciso amar aos outros, mas nunca esqueça de você mesmo, sinta-se feliz pelos outros, e procure na vitória das pessoas a força para poder buscar suas próprias vitórias. A inveja é um sentimento inesquecível que traz apenas discórdia e destruição.
Vamos acabar com as diferenças e viver em um lugar melhor, com menos ódio, mas amor, e menos disputa, temos que ser felizes e acreditar que o sentido de vida é viver, apenas isso.
Faça de você uma pessoa melhor, desenvolva sua inteligência emocional, transforme o mundo, contemple a natureza, valore as pessoas, utilize a energia de raiva como uma forma de chegar ao amor, a de inveja para a admiração, o medo em coragem, enfim aceite a sua natureza e confie.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A POLÍCIA MILITAR E O TCO




1. A Federação Nacional de Militares Estaduais (FENEME), comemora a “vitória” conquistada perante o Supremo Tribunal Federal/STF, quando do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade/ADIN nº 2862, que teve como Relator o E. Ministro César Peluso, reconhecendo o “direito” de a Polícia Militar lavrar o “Termo Circunstanciado de Ocorrência” (TCO), tarefa até então tida como privativa da Polícia Civil.

2. Particularmente não vislumbro nenhum motivo que justifique essa euforia. Ora, a Constituição Federal ensina que: “às policiais militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública” (art.144,§ 5º,CF/88). O Decreto-Lei 667/69 define: art. Compete às PPMM executar com exclusividade o policiamento ostensivo fardado ...”, o que é exaustivamente clarificado no Decreto nº 88.777/83 e reforçado nas Leis de Organização Básica estaduais específicas das corporações castrenses.

3. Estender as Polícias Militares a responsabilidade para preencher “TCO”, data vênia, é subestimar a realidade “nua e crua” das nossas corporações, sobrecarregadas e ineficientes diante da ausência de meios logísticos para atender necessidades básicas, o que se comprova através de matérias jornalísticas veiculadas na mídia, mostrando tetos de quartéis e delegacias caindo em pleno expediente, equipamentos e armas obsoletas, munições resfriadas, veículos sucateados, sem que se ingresse no campo da insuficiência de efetivo e salários indignos.

4. Repilo as desculpas esfarrapada adotadas por alguns desinformados, de que os “policiais militares não têm formação jurídica para preencher o tco”, pois temos sim. TCO não é bicho de sete cabeças, e sim, um simples boletim impresso, frise-se, onde aponta passo a passo como se registra um fato delituoso, que qualquer aluno de 1º ano lá do Grupo Escolar Vidal de Negreiros, em Cuité/PB preenche com maestria, podendo assegurar, aqui e agora, que é muito mais fácil do que se preencher um formulário para se conseguir um empréstimo por consignação, o que qualquer aposentado consegue entre o edifício Canaçú e as Lojas Riachuelo.

5. Espero e acredito que essa questionável euforia da FENEME não alcance nosso Estado, pois específica do Estado de Santa Catarina, vez que entendo que a Polícia Civil/RN, graças a tenacidade, dedicação e profissionalismo de seu efetivo, vem cumprindo com eficiência e eficácia suas atribuições, inclusive, aquelas de preencher o famigerado tco, mesmo que para isso conte com máquinas de datilografia corroídas pela ação inexorável da maresia oriunda do oceano atlântico, conforme se vê numa delegacia acantonada na Praia do Meio, máquina essa que merece ser batizada de “máquina teimosa” em alusão ao nome do bairro;

6. Quanto a nossa gloriosa Polícia Militar, deve se empenhar em exercer a sua missão constitucional apontada no item nº 3 destas lucubrações, envidando esforços para que sejam integrados ao policiamento ostensivo os cerca de 20%; repito: 20% do seu efetivo, ora a disposição de órgãos do Judiciário, Executivo e Legislativo, nos níveis federal, estadual e municipal, num flagrante “desvio de função” e “exercício irregular de profissão”, além de outros “apelidos” que podemos encontrar em nossos compêndios jurídicos e administrativos. TenCel PM/RN Walterler. Fuzileiro Naval Veterano.Adsumus.

(publicado no JH1 do dia 30.04.08) – Seção Cartas
JOSE WALTERLER
Um cidadão persistente, determinado, corajoso e temente a DEUS.
josewalterler@ig.com.br

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PODER DE SEDUÇÃO!


De muita observação e prolongadas conversas com mulheres de todos os estilos, classes e idades, concluí que a mulher em sua essência é bela. E não estou me referindo somente às “musas”, mas sim a todas as mulheres. Percebi que todas buscam muito mais que uma carreira estável, sucesso profissional, dinheiro, mas sobretudo alcançar a felicidade, aquilo que todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, tanto almejam.
Agora sobressai a pergunta-chave de meus pensamentos: o que vem a ser a tal felicidade? A felicidade é algo subjetivo que está intrínseco em cada ser humano. É poder ter paz de espírito, aceitar-se, amar a todas as pessoas, e saber reconhecer o mais bonito em cada pedaço do mundo que observamos. É saber que você não está sozinho e que dentro de cada um de nós vive uma força magnífica que faz com que possamos a cada dia nos superarmos.
Vamos lembrar nossas vidas. Quem são nossos heróis? Lembra-se do nome dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz dos últimos dez anos? Você lembra? Com certeza não. E sabe por quê? Porque as pessoas mais importantes são aquelas que estão ao seu lado, convivendo com você, e às vezes, na correria do dia-a-dia, não conseguimos notar sua presença.
Mas acho que já divagamos o suficiente. Vamos voltar às mulheres, seres especiais que foram colocadas no mundo com o objetivo de torná-lo mais agradável. O que as mulheres realmente procuram hoje em dia: Cheguei à conclusão de que no íntimo, tudo que elas querem é ter uma bela casa com jardim, filhos e um companheiro que as ame e compartilhe seus sonhos.Observem que eu estou generalizando o que acho que venha a ser o sonho de uma mulher. Mas o que vem a ser o homem ideal? Acredito que seja aquela pessoa que completa a mulher que ele deseja. O homem que é atencioso, gentil, educado e saiba reconhecer quando sua mulher está triste, um parceiro para todos os momentos da vida, que esteja presente, não somente ao lado, mas que realmente esteja conectado por e-mail, telefone, carta, telepatia ou simplesmente por empatia.
Em seu comportamento, as mulheres refletem aquilo que lhes transmitimos. E mais, elas respondem com sua inteligência, perspicácia e instinto feminino às nossas mais sutis atitudes. Agora eu lanço um desafio: De que modo você vê as mulheres?Como esse ser maravilhoso do qual eu me referi ou como um objeto inanimado que aqui está apenas para satisfazer funções específicas ao seu interesse?
Enfim, o poder de sedução da mulher está na capacidade de transmitir carinho, esperança, no sorriso, no olhar ou apenas em um pequeno gesto, e por fim, no simples fato de existir!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A NOVA ÉTICA NA PROMOÇÃO NAS POLÍCIAS MILITARES


O ATUAL SISTEMA DE PROMOÇÃO NA POLÍCIA MILITAR E OS SEUS
MALEFÍCIOS PARA A INSTITUIÇÃO, SEUS INTEGRANTES E À
SOCIEDADE.

“Pois que aproveitaria ao homem
ganhar todo o mundo e perder a
sua alma?” EVANGELHO DE SÃO
MARCOS. 8.36.

Inicialmente, se faz necessário informar que o presente artigo não tem o objetivo de ofender a quem quer que seja e nem tampouco expor de forma irresponsável a amada. Instituição a que pertenço. Porém, na condição de Oficial, me vejo obrigado a cumprir o dever legal (e moral) de zelar pelo bom nome da Polícia Militar, conforme me impõe o art. 28, XIX, do Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Piauí.
Assim, este artigo constitui-se num libelo contra o atual sistema de promoção na Polícia Militar e seus maléficos efeitos para a Instituição, seus integrantes e à sociedade. E de igual forma, constituir-se num registro histórico para que nunca nos esqueçamos de tudo de imoral e ruim que esse sistema produziu e, principalmente, evitar que no futuro atitudes tão deploráveis se repitam.
Nos últimos anos, observamos boquiabertos a desenfreada queda da ética dentro da Polícia Militar e a consolidação de uma “nova ética” no seio da milícia piauiense, especialmente junto ao oficialato.
Essa “nova ética” traduz-se na ânsia louca de se beneficiar a qualquer custo de tudo aquilo que possa ser abocanhado no mais curto espaço de tempo. Para tanto, valem-se da proximidade do poder para alterar leis,decretos, normas ou tudo mais que possa atrapalhar seus intentos. A essa ânsia, não se encontram limites, pois,literalmente, os fins justificam os meios.
Aqui, lança-se à lama todo o valor moral que poderia se esperar de um Oficial,
de qualquer Policial Militar ou mesmo do cidadão comum, uma vez que se espera que toda pessoa tenha, ao menos, uma noção básica do que é certo ou errado.
Não se vê mais honra, respeito ou ética. O sagrado templo dos valores militares, onde deveria se cultivar a “religião da honra”, hoje se assemelha mais a um mercado onde a honra (ou o que restou dela) é vendida para qualquer um que possa lhe garantir vantagens e uma ascensão meteórica na carreira.
É com imensa vergonha que me vejo obrigado a relatar que hoje,cada político, se assim o quiser, terá (e a maioria tem) o seu OFICIAL DE ESTIMAÇÃO(Embora neste artigo dê-se maior ênfase ao oficialato, as considerações aqui abordadas também se aplicam, mutatis mutandis, às nossas praças. Levando-nos à infeliz constatação de que, de alto a baixo, a Corporação não está imune a essa lamentável situação), cujo manual para mantê-lo dócil e obediente contém apenas duas lacônicas recomendações: ofereça-lhe uma parca gratificação e, principalmente, uma mera expectativa de promoção.
Todavia, a culpa não deve recair exclusivamente sobre os maus políticos, pois embora haja a cooptação de parte do oficialato pelos detentores do poder, há de igual forma, oficiais que utilizam essa proximidade para tirar todos os proveitos possíveis dessa simbiose imoral. É lamentável verificar que esses oficiais tenham rapidamente esquecido o compromisso de honra prestado quando do ingresso nas fileiras da Polícia Militar, onde, na presença da tropa se faz o solene juramento de regular nossas vidas pelos preceitos da moral.
Também é extremamente decepcionante constatar que determinados políticos que chegaram ao poder empunhando a bandeira da ética e da moralidade, vergonhosamente, são os principais fiadores desse sistema imoral.
Entretanto, para sermos justos, é preciso informar que essa prática não é
recente, existe há anos. Porém, nos últimos tempos ela foi posta em escala
industrial.
Para se ter idéia, nos últimos anos a Lei de Promoção de Oficiais sofreu várias mutilações: ora para diminuir os interstícios em alguns postos com o objetivo de se garantir várias promoções num curto espaço de tempo.
Ora para produzir um aberrante quadro de pontuações e medalhas com o objetivo de se fornecer uma exagerada pontuação a alguns oficiais e assim garantir-lhes facilmente suas promoções por merecimento, preterindo outros oficiais mais antigos. E finalmente, como golpe fatal, eliminou-se o “inconveniente” limite quantitativo que restringia o número de oficiais que poderiam ser promovidos por merecimento. A retirada desse “empecilho” possibilitou que oficiais mais modernos fossem promovidos na frente de um grande número de oficiais mais antigos.
A respeito dos critérios utilizados para escolha daqueles que serão promovidos por merecimento é imprescindível a lição de FRANK D. McCANN que, embora se refira ao Exército Brasileiro nos idos de 1880, sua narrativa constitui-se num fiel retrato das imoralidades praticadas hoje, em pleno século XXI: “Idealmente, as promoções estavam associadas ao mérito, mas muitas das vezes a influência política e o apadrinhamento de oficiais superiores determinavam quem era os favorecidos”.
Esse sistema tem produzido inúmeros efeitos perniciosos, dentre os quais podemos destacar: a reprodução dessa infame prática por partes daqueles que chegam a posições que lhe permitam se beneficiar do poder, gerando um nefasto ciclo vicioso. O desenvolvimento de um forte sentimento de revanchismo, ressentimento e desunião entre os oficiais9. O esfacelamento da hierarquia e da disciplina em virtude da ascensão meteórica de alguns em detrimento de outros muito mais antigos. A formação de grupos de oficiais e praças que em vez de se dedicarem ao crescimento e profissionalização da Polícia Militar, devotam-se exclusivamente para servir aos grupos político que estão no poder com o objetivo de retirar todos os proveitos possíveis dessa ligação. E por fim, se tem a total desmotivação do restante da tropa, a qual cabe apenas suportar toda a carga da segurança pública, desaguando nesta e na população o resultado de todas as mazelas desse sistema.
Além dos danosos efeitos institucionais acima descritos, temos ainda outros tão perversos quanto aqueles que se refletem nas esferas pessoal,familiar e social. Assim, no âmbito pessoal temos um indivíduo frustrado, pois o atual sistema lhe tolhe todas as perspectivas de realização e crescimento profissional, causando-lhe enorme angústia e incerteza que somados à impotência diante de tantas imoralidades lhe afligem inúmeras patologias no corpo e na alma, especialmente em época de promoções. Por conseqüência,toda essa gama de aflições transpassa o indivíduo, atingindo também à sua família, gerando desajuste e sofrimento no seio familiar. Finalmente, na esfera social, temos um cidadão frustrado e descrente com a sociedade e suas instituições, além do dilacerante dilema moral de se questionar a cada dia se,
no mundo de hoje, vale a pena ser honesto.
Ainda do ponto de vista social, o atual sistema fomenta a formação de uma polícia voltada exclusivamente para servir aos interesses dos governantes e não à sociedade. Algo inaceitável num Estado Democrático de Direito.
O atual sistema permite que uma minoria usurpe dos demais o sagrado direito de ascensão na carreira, pois lhes arrancaram a garantia de um fluxo de carreira regular e equilibrado, expressamente previsto no art. 58, in fine, Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Piauí.
No futuro, as novas gerações ao escreverem sobre a história da Polícia Militar e narrarem essa página infeliz de nossa história sentirão vergonha das imoralidades cometidas e da passividade desta geração.
Por questão de justiça, também devemos destacar que existem honrados oficiais que, mesmo estando próximo ao poder, não se utilizam e nem coadunam com esse sistema imoral. E cuja explicação para tão nobre atitude encontramos nas sóbrias palavras de ALFRED VIGNY10: “Penso que o Destino dirige metade da vida de cada homem, e o seu caráter a outra metade”.
Por fim, peço ao leitor perdão pelo emprego de algumas expressões um tanto deselegantes, porém, a culpa é desses tempos vis que não permitem poesia. E acredito que mais ofensivas que essas expressões são as mazelas praticadas por esse sistema, pois não ferem apenas aos ouvidos, mais também destroem a carreira e o futuro de um grande número de oficiais e praças.
Esperamos com este artigo, alertar os oficiais e as praças sobre o grave risco que correm nosso futuro e à Instituição em virtude de nossa vergonhosa passividade, e de igual forma alertar a sociedade e as autoridades sobre a insustentável situação em que se encontra a Polícia Militar, e assim, tentarmos juntos fazer frente a esse sistema que vem, ao longo dos anos, contribuindo significativamente para o rebaixamento moral da Corporação. E por fim, possibilitar aos partidários da “nova ética” uma profunda reflexão sobre o grande mal que estão causando à Instituição.
Assim, para mudarmos esse triste quadro é preciso urgentemente criar uma nova e moderna Lei de Promoção de Oficiais e Praças que garanta a todos um efetivo fluxo regular de carreira e a profissionalização da Polícia Militar, onde o constante aprimoramento e a qualificação do policial militar sejam os principais mecanismos de ascensão na carreira.

José Wilson Gomes de Assis, Capitão PMPI

Artigo encaminhado pelo Aluno CAO da ACW-RN Carlos Alberto Gomes CARVALHO - CAP PMMA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MORRE O SARGENTO DA PMMA E VEREADOR AUGUSTO SERRA


O vereador Augusto Serra (PV), de 52 anos, faleceu por volta das 21h30 da noite deste domingo (11) em um acidente automobilístico próximo ao retorno da Universidade Estadual do Mararanhão (Uema). O corpo de Serra já está sendo velado na Câmara Municipal de São Luís.

O acidente

Augusto dirigia um automóvel Prisma e seu filho uma Hilux. Segundo informações do IML, ele teria emparelhado o com o carro conduzido pelo filho para falar alguma coisa e acabou tocando na traseira da Hilux, rodou e bateu no poste. Ele morreu instantaneamente e ficou preso entre as ferragens. A filha do parlamentar, de apenas 8 anos de idade, também estava no veículo e sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi encaminhada para um hospital de São Luís, mas já está em casa.

Quem era Augusto Serra

Augusto é natural do município de São João Batista e morava na rua Antonio Dino, no bairro de Fátima. Este era seu terceiro mandato eletivo. Nas eleições de 2008, Augusto recebeu 4.851 votos, sendo a décima melhor votação entre os eleitos. Ele tinha como principal área de atuação o bairro da Cidade Operária. No dia 13 de junho, o vereador completaria mais um aniversário.

FONTE: Jornal O IMPARCIAL ONLINE, 12/04/2010.

NOTA DO BLOG:
O vereador Augusto Serra era também SARGENTO DA PMMA reformado,e foi de extrema importância para recuperação da CAIXA BENEFICIENTE DA PMMA, é com pesar que postamos esta informação e aproveitamos para nos sensibilizarmos com a família e amigos, acreditando que o nosso vereador não partiu, pois deixou seus sonhos e projetos para que todos possam acreditar que somos capazes, basta apenas ter perseverança e sermos unidos pois, NOSSA UNIÃO NOS TORNA INVENCÍVEIS.