LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UM MAJOR PREFEITO


Grajaú é uma das mais importantes cidades do centro sul maranhense e foi fundada pelo navegador e alferes Antônio Francisco dos Reis, em 29 de abril de 1811.
Destaca-se atualmente em função de uma riqueza mineral a gipsita, havendo vários polos e firmas gesseiras, como oito calcinadoras e cinquenta fábricas de placa de gesso, que produzem mais de 500.000 placas por mês. São extraídas 35.000 toneladas de gesso mensalmente, empregando 3.500 pessoas direta e indiretamente, gerando uma renda anual de 60.000.000 de reais, destarte, o polo gesseiro de Grajaú é o segundo do Brasil, atrás apenas do polo gesseiro da Região do Araripe, no Oeste Pernambucano.
Na agricultura a produção de arroz com 24.000 toneladas (safra de 2009) já vem perdendo espaço para a soja que é atualmente o segundo maior polo de produção do Estado do Maranhão.
Ainda no agronegócio, destacam-se a uva, que desde o ano de 2009 passou a ser comercializada nacionalmente e a pecuária bovina com significativo rebanho. O turismo também destaca-se, como fonte econômica em função dos balneários, cachoeiras e do leito do Rio Grajaú. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Graja%C3%BA_(Maranh%C3%A3o))
Terra decantada nos versos de um dos seus filhos mais ilustres - o parlamentar, prefeito, jurista, poeta, gestor, administrador Sálvio Dino (genitor de um fenômeno e ascendente da atual política maranhense Flávio Dino (ex-juiz federal, deputado federal e presidente da EMBRATUR) e de importantes personagens maranhenses, pois, já há muitos anos se tem conhecimento da grande liderança desempenhada por Mercial Arruda que já comandou o destino do município em diversas oportunidades e por tal chegou ao legislativo maranhense.
Cidade composta por uma população de 62.093 habitantes (IBGE/2010), ocupando a 18ª. posição entre os 217 municípios maranhenses. Neste ano de 2012, segundo a Associação Transparência Municipal, através de François E. J. de Bremaeker, consultor e Gestor do Observatório de Informações Municipais (www.tmunicipal.org.br/oimfrancois.bremaeker@tmunicipal.org.br), o Fundo de Participação do Município (FPM) de Grajaú, foi na ordem de R$ 18.500.691,00, conforme previsão da Secretaria do Tesouro Nacional que tem na estimativa da população elaborada pelo IBGE a base para o repasse das cotas.
No último pleito, os grajauenses resolveram apostar suas fichas no Major da Polícia Militar do Maranhão, JÚNIOR DE SOUSA OTSUKA, policial militar que há alguns anos desenvolve suas atividades na 4ª. Companhia do 5º BPM (Grajaú), que foi eleito com 18.972 votos (59,57%).
Profissional possuidor de alta competência operacional e administrativa e atributos que o distinguem no oficialato da PM maranhense, em todas as oportunidades em que passei por sua área de comando e competência, recebi com as minhas respectivas companhias (autoridades, amigos e familiares em oportunidades distintas) as deferências e considerações previstas em nosso meio militar.
Pelo desempenho institucional e profissional a mim sempre demonstradas, possuo a esperança e a convicção de que o Prefeito Otsuka, a partir do dia primeiro de janeiro de 2013 fará uma administração proativa, voltada para os interesses dos grajauenses, principalmente nas relevantes áreas sociais, pois o que se espera de um gestor moderno é direcionar suas ações para o benefício da população que o elegeu por maioria.
Policiais militares são gestores por excelência e a política maranhense municipal é pontuada de excelentes exemplos, desde os tempos das intervenções até a atual escolha por vontade da maioria do povo, destarte, o Major Otsuka possui de seus companheiros de caserna (policiais militares do Coronel ao Soldado) em todo o Estado do Maranhão, a fé inabalável que ele cumprirá mais esta missão satisfatoriamente e de acordo com o alfabeto seguido em nossas atividades e missões militares: abnegação, beneficência, competência, denodo, educação, fidalguia, generosidade, harmonia, interesse, justiça, lealdade, magnificência, neutralidade, obstinação, paciência, qualidade,responsabilidade, sapiência, talento, urbanidade, virtuosidade, xenofilia, zelo.
Natal-RN, 21 de outubro de 2012.
Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira
(98) 8138 2760 – 8826 4528

sábado, 27 de outubro de 2012

DESCOBERTA FARSA DO VIDEO DO CASTELO CONTRA MILITARES

Há 72 horas foram detidos (por pronta intervenção), alguns  Policiais e Bombeiros Militares acusados de formação de milicia, veiculado em um vídeo de cunho político que posteriormente periciado  por um Técnico da Secretaria de Segurança Pública, confirmou  a montagem grosseira para prejudicar um candidato a prefeito de São Luís, sobretudo manchar a reputação de duas instituições sérias.
Ocorre que o prazo dessa prisão administrativa expira-se em 72 horas a contar da detenção dos mesmos.
No Corpo de Bombeiros dois militares foram liberados hoje à noite e 01 será liberado amanhã  pela manhã.
No entanto  na PM, apesar da situação ser a mesma, um fato alterou a situação: Uma ordem superior tornou sem efeito a decisão anterior de libertação dos PMs Sgt. Aquino e Cb Campos, para que permaneçam presos por mais 05 (cinco) dias e sejam  libertados somente após as eleições.
A Pergunta: Por quê? Será ainda o ranço do Movimento Paradista. Será que não percebem que isso só os tornará ainda mais fortes?
Abuso de autoridade ou  falta de inteligencia?
ATUALIZAÇÃO: No Corpo de Bombeiros atendendo “Ordem Superior” detiveram  os militares, sem observar o Devido Processo Legal e, ao receberem o FATD  somente hoje dia 26/10, para que respondam em 72 horas conseguiram alcançar a contemplação da Lei Eleitoral, diferentemente dos militares da PM que, induzidos ao erro, entregaram o FATD  ontem, antes da sua libertação e sem qualquer justificativa, que não a política, permanecerão detidos por mais 05 dias.
Senhores aplicadores da Disciplina Militar leiam este artigo infra.  Uma boa leitura torna o homem mais humano e justo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UM BREVE OLHAR NA RELAÇÃO ENTRE POLÍTICA E POLÍCIA

As eleições deste ano tiveram talvez na história recente da POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO o maior número de policiais candidatos a cargos eletivos por vários partidos.

Analisando o mosaico, que é a política brasileira, as barganhas que se tem que fazer para ascendermos dentro desta redoma tão seletiva que é a política, o número de eleitos nos cargos proporcionais foi no meu entendimento uma quantidade ínfima, levando-se em consideração, é claro a quantidade de municípios e de eleitores em nosso Estado.

Afirma ou rotular que candidata ( o ) X ou Y é dos policiais militares de São Luis, é no mínimo uma falta grave de conhecimento da história, pois essa relação interpessoal de políticos maranhense com policiais militares, não estar explícito na história da policia militar, entretanto há sim, os que sempre votaram contra os interesses da instituição, posso afirmar categoricamente, que nunca houve essa empatia, como alguns grupos de policiais, que estão na sombra desses parlamentares querem que acreditemos.

A história demonstra que os políticos brasileiros sempre agiram de maneira inexorável, enxergam nós policiais militares como seus algozes, como sufocadores dos seus ideais e verdugos de sua liberdade, uma mácula que advêm desde a ditadura e que carregamos até hoje. A greve da Polícia Militar não pôs fim a esta nódoa do passado, desconstruir essa sombra leva tempo, em um país onde a discriminação contra policiais parte dos próprios órgãos do estado democrático de direito.

A desconstrução de uma estrutura histórica é um processo lento, nós policiais militares temos , que primeiro saber o que QUEREMOS? O caminho que devemos trilhar, que tipo de valores e pessoas podem nos ajudar neste processo, semearmos nossas idéias políticas dentro das casernas, fazermos de nossa vidas um aprendizado político partidário, traçarmos a médio e longo prazo os objetivos a serem alcançados, e crucial termos Unidade.

PARABÉNS AOS POLICIAIS MILITARES ELEITOS.

RAIMUNDO JULIÃO MATOS FILHO-CAP R/R

sábado, 13 de outubro de 2012

A VITÓRIA FOI DOS MILITARES NAS ELEIÇÕES 2012


Após a luta pela dignidade na atividade dos militares estaduais, veio a segunda etapa da batalha esta nas urnas, foram muitos militares candidatos nas eleições municipais e mesmo de forma tímida mais consistente a vitória foi melhor do que a esperada elegemos um prefeito o Capitão Otsuka, atualmente major e eleito prefeito com aproximadamente 18.000 votos e eleito com mais de 60 % dos votos válidos na cidade de Grajaú-MA, outros candidatos eleitos foram os seguintes:

BELA VISTA DO MARANHÃO
Soldado Alberto- 348 votos
CAJARI
Soldado Lima-356 votos
MONÇÃO
Soldado Johnson-515 votos
VIANA
Soldado- Luzardo Segundo-565 votos
JUNCO DO MARANHÃO
CB Cavalcante-179

Agora devemos ter a consciência de nossa força política e da nossa importância como seres sociais e com a certeza de que JUNTOS SOMOS FORTES,  e poderemos ser ainda mais, fazendo apenas o certo e denunciando as irregularidades, fotografando e efetuando prisões por crimes eleitorais, não deixando que políticos fichas sujas continuem com o poder nas mãos, devemos fazer o correto e sermos proativos em nossa atividade porque antes de sermos policiais somos cidadãos e quando deixamos de fiscalizar e reprimir delitos estamos permitindo com essa conduta que sejamos vítimas de nosso crime de prevaricar, e deixar assim de fazer o que é nosso dever de garantir a TRANQUILIDADE PÚBLICA E A PAZ SOCIAL!

Joselito Mendes Costa- Capitão PMMA