LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UM BREVE OLHAR NA RELAÇÃO ENTRE POLÍTICA E POLÍCIA

As eleições deste ano tiveram talvez na história recente da POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO o maior número de policiais candidatos a cargos eletivos por vários partidos.

Analisando o mosaico, que é a política brasileira, as barganhas que se tem que fazer para ascendermos dentro desta redoma tão seletiva que é a política, o número de eleitos nos cargos proporcionais foi no meu entendimento uma quantidade ínfima, levando-se em consideração, é claro a quantidade de municípios e de eleitores em nosso Estado.

Afirma ou rotular que candidata ( o ) X ou Y é dos policiais militares de São Luis, é no mínimo uma falta grave de conhecimento da história, pois essa relação interpessoal de políticos maranhense com policiais militares, não estar explícito na história da policia militar, entretanto há sim, os que sempre votaram contra os interesses da instituição, posso afirmar categoricamente, que nunca houve essa empatia, como alguns grupos de policiais, que estão na sombra desses parlamentares querem que acreditemos.

A história demonstra que os políticos brasileiros sempre agiram de maneira inexorável, enxergam nós policiais militares como seus algozes, como sufocadores dos seus ideais e verdugos de sua liberdade, uma mácula que advêm desde a ditadura e que carregamos até hoje. A greve da Polícia Militar não pôs fim a esta nódoa do passado, desconstruir essa sombra leva tempo, em um país onde a discriminação contra policiais parte dos próprios órgãos do estado democrático de direito.

A desconstrução de uma estrutura histórica é um processo lento, nós policiais militares temos , que primeiro saber o que QUEREMOS? O caminho que devemos trilhar, que tipo de valores e pessoas podem nos ajudar neste processo, semearmos nossas idéias políticas dentro das casernas, fazermos de nossa vidas um aprendizado político partidário, traçarmos a médio e longo prazo os objetivos a serem alcançados, e crucial termos Unidade.

PARABÉNS AOS POLICIAIS MILITARES ELEITOS.

RAIMUNDO JULIÃO MATOS FILHO-CAP R/R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.