LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CASADO OU SOLTEIRO?



Todas as pessoas tem sempre a dúvida em qual a melhor forma de ser feliz, sendo casado ou solteiro. Temos aqui uma incógnita que incomoda a muita gente. E agora o que responder, se a pessoa estiver namorando vai afirmar com todas as forças de sua alma que a felicidade consiste em encontrar alguém e construir uma linda família como nos contos de fadas, mas acordem contos de fadas são contos de fadas e por isso são “estórias” e não “histórias”.
Agora piorou como sabermos como pensam os seres humanos, pois é, tudo gira em torno deles e tudo mesmo. Agora vamos pensar assim, se essa mesma pergunta for colocada para um homem casado e frustrado, com muitos anos de casamento e infeliz, este vai afirmar com todas as forças que a pior coisa que fez na vida foi ter se casado, bem aí ele vai esquecer que namorou, que brincou e que o seu casamento foi consequência de um modo pleno de felicidade, que esse “status” foi construído e que quando ele casou ele festejou, ou melhor ela.
A coisa está ficando complicada, a mesma pergunta realizada para uma pessoa solteira que está construindo um futuro e que está bem resolvida vai ser respondida de forma diversa, logo vai colocar milhões de obstáculos para um enlace matrimonial, vai contar seus projetos de futuro, estudos construções e vai afirmar que precisa de tempo e liberdade para se construir e quem sabe um dia, um dia quem sabe pode vim a procurar a outra pessoa, a alma gêmea, a tampa da panela, entre outros adjetivos tão comuns.
Cada vez mais profundo o assunto e se indagarmos uma pessoa recém divorciada que passou muitos anos casado e que saiu de um relacionamento longo, bem aí existe uma diversidade de pensamentos, uns vão dizer que estão à procura do amor verdadeiro, outros vão afirmar que nunca mais querem casar, que casamento não presta, isso e aquilo.
 Agora vamos imaginar uma pessoa solteira que nunca casou ou nunca quis casar, que já saiu muito, viajou, estourou cartões de créditos, passou por vários empregos, gerou filhos as vezes o criou, outras não, pronto chegamos no ponto daquelas em que não adianta perguntar pois vamos encontrar as mais diversas opiniões, ou posições sobre o caso. Algumas vão dizer que não suportam mais uma vida vazia, outras vão afirmar que estão felizes e não se veem em outra vida, portanto não precisam de mais nada além de si próprios e seus amigos de “bar”.
Na minha singela opinião vivemos com um único objetivo e a vida é muito curta para ser desperdiçada, portanto se a sua felicidade não implica na infelicidade de outra pessoa, não tem porque não viver da forma que você considerar a mais adequada a sua realidade. Sempre haverá distinções de opinião e nunca iremos agradar a todos.
Ser solteiro e construir seus sonhos sozinho é bom, construir os sonhos com outras pessoas também, o casamento não é ruim, apenas tem que ser uma união e ser consagrado no amor e na felicidade plena, com fidelidade pois não se pode ser casado e solteiro ao mesmo tempo, ou se é uma coisa ou outra nunca os dois.
As vezes ficar sozinho vale a pena para que se possa conhecer a si próprio, aprender a se amar, a valorizar o brilho do sol, o frescor das montanhas, ou mesmo sentir o vento batendo em seu rosto. A solidão pode ser a solução para muitos problemas, como pode ser o início da depressão.
A única coisa que sabemos que todos vamos chegar sozinhos ou casados, pobres ou ricos é o dia em que seremos todos iguais e voltaremos de onde saímos, e esse dia haverá a prestação de conta com o maior ser de todo o universo: Deus!

Joselito Mendes Costa
_________________________
Major da PMMA, Bacharel em Direito, Especialista em Educação e Direito Constitucional. Professor do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar do Maranhão, e consultor do Grupo Fortal.
e-mail: joselitomendes@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.