LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

domingo, 5 de junho de 2011

A PRISÃO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO

 

Créditos: Site policialbr.com

O blog Segurança em Ação é solidário a luta dos bombeiros do Rio de Janeiro e dos bombeiros e policiais do Brasil todo, tive a oportunidade de conhecer o Comandante Geral da PMRJ na época como Comandante do BOPE, e fiquei muito triste ao ver a forma como trataram nossos irmãos, a situação do BOPE não é diferente da maioria dos órgãos de assessoria onde diversos policiais e bombeiros ganham gordas gratificações e ficam amordaçados por tais situações alheios na verdade a sua verdadeira situação de militar estadual. É importante ter a sobriedade de saber que a passagem por gratificações é provisória e a situação de profissional militar estadual, não. Não existe explicação as ordens dadas para a invasão e prisão dos bombeiros, ou melhor, explicação legal sim, moral não, o BOPE cai no conceito de todos nós policiais militares do Brasil e dificilmente vai conseguir ter moral entre seus colegas novamente. SOMOS SOLIDÁRIOS A TODOS OS BOMBEIROS E PEÇO QUE AS ASSOCIAÇÕES SE UNAM EM TORNO DESTA CAUSA PARA FINANCIAR A LIBERDADE E JUSTIÇA PARA ESTES BOMBEIROS.

"Nossa meta é não dar nem um passo atrás', diz militar, em Niterói. Reunião de autoridades decidirá destino de bombeiros presos neste sábado."

O movimento dos bombeiros garante que não vai recuar enquanto o governador Sérgio Cabral não receber um representante da categoria e ouvir suas reivindicações. "Nossa meta é não dar nem um passo atrás", disse, neste sábado (4), o sargento João Marcos Oliveira, diante de um grupo, formado por militares e familiares dos detidos, na porta do quartel da Corregedoria da Polícia Militar, em Neves, São Gonçalo, Região Metropolitana.

"Há muito tempo estamos tentando isso, mas não conseguimos. Não vamos deixar que coloquem a população contra a gente. Ontem (sexta), não queríamos invadir o quartel central, mas ocupar a nossa casa. Mas fomos tratados desrespeitosamnte. Não somos bandidos", defendeu o sargento.

2 comentários:

  1. Vergonhosa é a palavra certa.
    fatos;
    !)Exposições de material de socorro. Existe um kit que nunca é usado em combate apenas para expor em shoppin center, Hotel nacional, Rio Centro, Rio sul etc... Para enganar o contribuinte de taxa de incêndio.
    2) lanchas jets extintores que são postos em exposição, somente a casca pintada de vermelho não há no interior motores, os extintores geralmente vazios e pintados para dar ar de novo.
    3) Manutenção de viaturas são feitas por troca de favores em oficinas clandestinas.
    4) Uniformes são comprados pelos militares em bazres como os existentes no hospital central, quartel central e proximo ao cefap quadalupe.
    5) Venda de agua a particulares nos hidrantes existentes em frente a quarteis.
    6) Venda de combustível que se justificam pela evaporação do precioso liquido.
    7) transferencias ilegais sob pretesto de necessidade de serviço.
    8) propina para liberação de laudos da engenharia para aprovação de funcionamento de prédios em condominio, predios comerciais, e laudos para regularização de imóvel junto as prefeituras.
    Tudo isso é legal?
    O CPM segundo o art. 142 da CF/88 não é para as forças armadas?
    Reserva do exercito não seria só para caso de querra?
    Pena de morte não é aplicada somente em caso de querra?
    O uso de um código utrapassado da época da ditadura militar não estaria revogado com a CF de 88?
    Será que a prisão desses 438 herois da sociedade carioca não foi ilegal?
    Será que não é hora de abrir uma CPI para apurar todos os atos do governo e seus agentes?
    Será que não é hora de uma intervenção do governo federal e um Impeachment do chefe de estado do RJ?
    Será que tudo isso é fichinha frente a um movimento justo por melhores condições de vida a que fizeram os bombeiros em suas reunioes pacíficas?
    Será que um bombeiro adentrar no quartel estaria invadindo propriedade do governo?
    Se pensando assim teriamos os bombeiros na condiçoes de invasores, será que a apresentação ao serviço todos os dias e os pernoites que acontecem todos os dias por quem não esta de serviço não seria tambem uma forma de invasão.
    O será que a palavra invasão foi usada de forma equivocada com o intuito de transformar um ato comum que não esta tipificado como crime em crime?
    Será que não existe mais o principio da anterioridade da lei. (Não existe crime sem lei anterior que o defina nem pena previa cominação legal) Será que comunicação falsa de crime não é crime?
    Em que regime nós estamos democratico ou militar?
    Acho que o pos 64 continuou vivo nos porões dos prédios publicos e vem se mostrando a sociedade que a ditaduta militar não se sucumbiu por completo.
    Hoje são os militares amanhã será o povo do rio de janeiro e quem sabe o brasil.
    Essa ditaduta ai que estamos vendo é a brasa que pode a qualquer momento através de um golpe de estado trazer novamente o regime militar para o poder.

    ResponderExcluir
  2. sou policial militar,ingressei na pmerj em 1986. Naquela ocasião,ganhava cerca de 5 salários mínimos.Hoje,25 anos depois,ganhei 5 promoções. "Hoje",apesar dessas promoções, ganho, acreditem, esses mesmos 5 salários mínimos. Será que não tem nada de errado com os cálculos dos nossos "GOVERNANTES"?
    -ou esses bombeiros são "doidos" ou o sr.desgorvena dor é muito "íntegro":
    -olhem p/a copa do mundo;
    -olhem p/a olímpiada;
    -olhem p/a SAÚDE;p/EDUCAÇÃO;....
    -mas não se esqueçam de olhar p/os homens que irão olhar p/segurança desse povo,que já tem violencia demais,independente desses eventos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.