LIGUE AGORA (98)3248-2960 - SEJA UM FRANQUEADO

FRASE DO DIA:

"MAIS VALE LUTAR POR DIGNIDADE ABERTAMENTE, DO QUE SE SUBMETER A CORRUPÇÃO EM SIGILO." Autor desconhecido

domingo, 26 de fevereiro de 2012

QUE PAÍS É ESSE?

Enviado pelo correio Registrado No. RQ045988235BR em 15/12/2011 às 17:04horas.
De: Dario Giordano = Capitão-de-Fragata (Rfo)  15/12/2011
Ao: Exmo. Sr. Contra-Almirante  Paulo Mauricio Farias Alves
Diretor do CCSM – Centro de Comunicações Social da Marinha
Brasília DF - Esplanada dos Ministérios BL N  Anexo A  3ºandar
CEP 70.055-900 Tel.(061)3249- 1040
Ref: Revista NOMAR Nº 831, Julho de 2011 Recebida sómente em Dezembro de 2011
ASSUNTO: DEVOLUÇÃO DA REVISTA NOMAR

Digníssimo Almirante,

Com todo respeito de que V. Exa. é digno, permita-me devolver a Revista NOMAR Nº 831/julho 2011, recebida somente há poucos dias, distribuída pelo Centro de Comunicações da Marinha, do qual V. Exa. é o Diretor.
O motivo da devolução é pessoal. Considero que a foto da capa fere a minha dignidade  de oficial superior da Marinha de Guerra. A foto mostra a confraternização do Comandante da Marinha com a presidenta Dilma Roussef e a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário. A Confraternização do Comandante da Marinha é pessoal. É um cargo político, escolhido pela presidenta, e só fica no cargo quem estiver de acordo com o sistema.
Entretanto, a foto dessa confraternização na capa de uma revista da Marinha faz da Marinha cúmplice de todos os desmandos políticos e sociais que estão levando o Brasil a uma rebelião popular que já vem acontecendo. Chegará a hora em que as Forças Armadas serão acionadas para conter o povo e terão a mais infame tarefa que um militar pode ter: Atirar contra seu próprio povo para defender instituições atoladas em corrupção.

Não se trata de serem Ex-Guerrilheiras, Comunistas, nem se odeiam ou não os militares. Essa Guerra já terminou há muito tempo e só é lembrada para desviar a atenção dos problemas atuais e da incompetência para resolvê-los.
A Sra. Dilma Roussef é a Presidenta de um país que abriga os políticos mais corruptos do mundo. Os Ministros da Presidência e seus assessores são envolvidos em escândalos e a postura desta Sra. é de defendê-los até serem alijados graças à mídia e ao clamor popular.
A Sra. Maria do Rosário é a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos. No seu discurso de posse já demonstrava falta de visão para a função. Enfatizou em apurar violações de direitos humanos pelo regime militar. Esqueceu-se da memória histórica que exige um compromisso com a verdade. Esqueceu-se das violações praticadas por guerrilheiros e dos problemas diários atuais que vivemos. Ignorou os setores que mais necessitam de sua assistência: a saúde, a segurança... e a educação. Na Saúde vemos brasileiros sendo “assassinadosâ€�, dentro de hospitais reduzidos a sucatas, dormindo no chão, sem assistência médica hospitalar, ou morrendo de desnutrição. Na Segurança Pública os Direitos Humanos só atuam para defender bandidos. Na educação as salas de aula estão reduzidas a sucata e os professores com salários miseráveis. A qualidade da educação é péssima. O direito à vida e à educação são ignorados. Até hoje,
empenha-se em caçar ossos de 64 e não se faz mais nada. Essa Secretaria deveria ser  fechada por ser de inutilidade pública.
As Forças Armadas têm uma postura ética e disciplinar exemplar. Cumprem a Constituição e as leis. Exatamente como os políticos gostam para continuar a praticar seus desmandos, pois é a Constituição e as Leis que bandidos utilizam para ficar impunes.
As Forças Armadas na seqüencia de humilhações econômico-sociais, têm funções reduzidas a de uma Força Auxiliar de baixo escalão – Combate mosquitos dengosos, faxinas em favelas e são substitutos da PM em dias de folga declaradas por eles mesmo. Acaba de acontecer: Em Rondônia, soldados do exército patrulhando as ruas, em substituição à PM em greve foram insultados pelos militares da PM.
Não dá para entender: Militar não pode fazer greve. Militar não insulta outro militar sem ser severamente punido. Militar das Forças Armadas que conheci não ficava na rua recebendo insultos. E, o texto não diz onde os soldados do  exército colocaram os fuzis como recomendado pela PM.
Voltando à Presidenta e à Ministra: O Cabo Anselmo já bastante conhecido de todos nos dá mais um motivo significativo pelo qual temos de ficar alerta: O Cabo Anselmo, ex-guerrilheiro, foi entrevistado pela TV CULTURA, programa RODA VIVA. Como ex-imediato do navio onde servíamos, perguntei: 
- Não é uma acusação, apenas uma pergunta: Meu nome estava em uma lista com nomes de oficiais que deveriam ser executados ou assassinados logo que iniciasse a revolução. O que sabe a respeito do assunto?

Resposta: Bem, Comandante Giordano, eu não conheço essa lista, não tinha essa informação. Mas, inferindo naquilo que vivi no meio da esquerda, o senhor iria ser assassinado simplesmente porque era um oficial da marinha. Era um inimigo do povo. Muito agradecido pela pergunta . meus respeitosamente.
Essa parte da entrevista pode ser vista neste endereço: 
http://videos.sapo.pt/KnVF9BUDrBnD3NOnmRGQ

Em resumo: Seríamos assassinados. Este é o bando aos quais devemos bater continência e dizer sim senhora e ainda serem dignos de aparecerem na capa de uma revista da Marinha?

A guerra de 64 acabou, mas o Brasil tem um velho inimigo: O POLÍTICO CORRUPTO, que pratica  toda a sorte de patifarias políticas neste país. E ficam Impunes. Se queremos democracia pergunte ao jurista IVES GANDRA MARTINS. A elegibilidade para cargos eletivos, Capitulo 4, Art. 14,Parag 3º da Constituição, é um insulto à inteligência humana.

Brasil, país maravilhoso, cercado de corruptos por todos os lados.

Dario Giordano “ Capitão-de-Fragata (Rfo.) -15/12/2011
Rua 201 N0. 40 Ap. 184  Balneário Camboriú, SC  CEP 88.330-690
Tel. (047) 3363-4062 Email http://www.blogger.com/mc/compose?to=gdario5%40yahoo.com.br 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A ÉTICA DA GREVE NA POLÍCIA MILITAR

Fonte: imagem da internete

Entendam como anda a greve, a Lei n.º 12.101, de 2010 concedeu anistia aos polciais e bombeiros militares das seguintes corporações, RIO GRANDE DO NORTE, BAHIA, RORAIMA, TOCANTINS, PERNAMBUCO, MATO GROSSO, CEARÁ, SANTA CATARINA E DISTRITO FEDERAL punidos através do código penal por participarem de movimentos reinvidicatórios, em outubro do ano passado a presidenta Dilma Rousseff assinou a lei 12.505 beneficiando os militares estaduais das Corporações dos Estados de ALAGOAS, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO, RONDONIA E SERGIPE, estou concluindo o livro que será lançado ainda este ano intitulado a ÉTICA DA GREVE NA POLÍCIAS MILITARES, não é possivel que toda uma organização militar secular esteja errada, e o pior a coisa só tende a piorar, deveríamos iniciar um movimento legal tal foi feito pelo juiz Márlon Reis autor da lei FICHA LIMPA, e assim conseguir salvar a Polícia Militar Maranhão e lutar através de um movimento neste segundo movimento pelas redes sociais e imprensa.

QUE DEUS ABENÇOE A FAMILIA POLICIAL MILITAR!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

INDIGNAÇÃO I E II

Tenente Coronel PMMA Furtado


INDIGNAÇÃO

A sensação de impotência corrói, desgasta, entristece, causando-me uma dor profunda. Diariamente recebo inúmeras denúncias envolvendo policiais militares, gestores (oficiais) deste vasto rincão maranhense, tanto no que concerne a corrupção policial, quanto a violência policial (os dois maiores cânceres institucionais) e ainda no que tange a falta de adoção de providências na esfera de suas atribuições. Um questionamento me intriga: até quando a população suportará tanta falta de ação, tanto “faz de conta”. Porque os que me procuram ou me direcionam alguma informação, de imediato direciono e oriento na busca das autoridades competentes a fim de cientificá-los e solicitarem destes as providências consequentes, entretanto, em novas inquietações, vejo que nem o que foi denunciado anteriormente, teve uma solução ou uma resposta adequada. De licença prêmio, aguardando mudanças, só posso lamentar.

 · Postado no facebook – quinta feira, 08/02/2012 às 13:18


O tema segurança pública, é palpitante, entretanto, mesmo com a vivência e experiência há mais de 30 anos, sobre o mesmo, procuro me expressar com cautela e de forma equilibrada, por achar que como diz repeito a todas as pessoas, cada uma possui o legítimo direito de se manifestar, de opinar, criticar e até mesmo fazer sugestões que possam contribuir para a melhoria, visto que em razão de diversas nuances há uma interferência significativa no seu desdobramento. Entretanto, é cristalino e notório que os gestores possuem responsabilidade indiscutível se "esta" se desenvolve de forma satisfatória ou não. Um ponto que toma corpo Brasil afora, sem sombra de dúvidas é a falta de proatividade dos integrantes do Congresso Nacional em não votarem a PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL -PEC 300 que trata de um piso nacional para os policiais e bombeiros militares igualitário (a atividade desenvolve-se de maneira igualitária em todo o rincão brasileiro). Lamentavelmente em razão das pressões que exercem os governadores sobre os parlamentares, tão importante proposta sofre emendas e intevenções que em realidade visam tão somente "empurrar" a situação para um futuro que ninguém sabe precisar "quando será". Apesar das adversidades surgidas e apresentadas por quem não quer resolver, os recursos encontraram as respectivas fontes, mas nesse país há temas importantíssimos como saúde, educação e é claro segurança, que não recebem a devida e necessária atenção merecida. Mas o que mais me incomoda são algumas autoridades manifestarem-se de forma equivocada e quixotesca sobre as instituições policiais e seus integrantes, principalmente levando em conta que referidos senhores e senhoras, sequer oferecem exemplos a serem seguidos no que tange a administração de recursos públicos ou quiçá, SMJ, em seus comportamentos éticos e morais. É preciso separar o joio do trigo, é preciso identificar as "laranjas podres" e separá-las, não misturá-las como se fossem "farinha do mesmo saco". Com tantos escândalos de todos os setores públicos da sociedade, é necessário o devido cuidado para não se generalizar. Não aceito comparações estapafurdias, execrantes e eivadas de ignorância ou com objetivos de desestabilizar os policiais (onde me incluo) que cumprem o seu dever calcados em princípios inquestionáveis.
Entre tantas outras já emitidas, a última foi a do Sr. Jaques Wagner, Governador da Bahia que manifestou-se "polícia só vai na base do chicote".
É uma tristeza que a população brasileira escolha tão mal seus dirigentes.

Postado no facebook em 11/02/12 aos 24min

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Monitoramento eletrônico instalado em Sergipe vem melhorando os resultados da Segurança Pública


As 46 câmeras de monitoramento eletrônico disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Sergipe, em vários pontos da capital, vem colaborando nos resultados da Segurança Pública. Os equipamentos instalados em toda a frota de transporte coletivo vem ajudando o Governo do Estado na identificação de pontos de maiores índices de violência. De acordo com o prefeito João Henrique, a instalação dos equipamentos reforça a qualidade do policiamento. "As câmeras ajudam no monitoramento do trânsito, na realização de ações socais, identificação de áreas onde a população descarta lixo fora dos horários e locais inapropriados e, nesses dias, disponibilizamos os equipamentos a total serviço da segurança pública", informou o prefeito. (Revista Segurança e Cia/SP, 06/02/2012)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A ÉTICA DA GREVE

FONTE: IMAGEM DA INTERNETE
No Brasil todos falam em greve de polícia, "os militares estaduais fazendo greve", dizem: Um absurdo! É a expressão dos intelectuais mais reacionários, enquanto isso juízes, autoridades mais esclarecidas e outros profissionais com um maior nível intelectual aplaudem, ou até mesmo apoiam os movimentos, mesmo com os prejuízos que não são poucos, em referência podemos citar o caso mais recente da polícia militar do Píaui, do Maranhão, do Amazonas, de Goiás, de Fortaleza, mais recente a Bahia  e todas as outras Polícias militares do Brasil que ainda irão realizar greves em prol da dignidade da pessoa humana. Fico refletindo porque apenas os militares estaduais fazem greve, se sabemos que o salário dos militares federais também está em situação de miséria, e digo isso por ser filho, sobrinho, primo e amigo de militares federais de todas as forças, a resposta é uníssona: "OS MILITARES ESTADUAIS NÃO QUEREM SÓ SALÁRIO, ESTE NÃO É O PRINCIPAL MOTIVO DA GREVE", os militares estaduais querem condições de trabalho digna, querem um plano de carreira, porque na polícia ou bombeiro militar você entra soldado, continua soldado e morre soldado, ganhar R$ 2.225,00(dois mil, duzentos e vinte e cinco reais) não é muito mas lembre-se a exigência é 2º Grau para o ingresso, e a maioria são jovens de no máximo 28 (vinte e oito) anos.
O problema é que o soldado não cresce na carreira, continua soldado e o pior, vem com a promoção por bravura que na maioria das vezes promove quem nunca cometeu uma bravura, nunca saiu de gabinete, ou passou a vida a disposição de juízes e políticos.
É triste saber que se trabalha sem um rádio de comunicação que para conseguir ligar para resolver um problema do serviço ou se pede um celular da vítima, ou usa-se o seu o que geralmente acontece, porque somos militares e pela norma "interna corporis" temos honra e galhardia, e talvez isso nos diferencie dos militares federais pois pelo sofrimento e falta de condição de trabalho não suportamos mais o fardo, não da farda, mas sim da falta de respeito do Estado.
O policial e bombeiro militar não é corrupto, não é ladrão, não é estelionatário, quem tenta fazê-lo assim é a sociedade que admite que se pague mal aos bons policiais e quando abordado em uma simples blitz ou em uma operação de rotina, ao menor deslize o dito cidadão tenta resolver no "jeitinho" oferecendo uma graninha ou ligando para um colega, ou seja leitores, cometem no mínimo o crime de corrupção ativa sem falar na falta de ética de agirem desta forma e não se surpreendam ao saberem das diversas profissões que utilizam destes subterfúgios, É UMA VERGONHA NACIONAL.
O governo mantém o povo a pão e circo, note-se pelo suntuoso carnaval que vai ser patrocinado a nivel de Brasil, não surpreendam se for patrocinado uma escola de samba de outro Estado e não o nosso, que por falta de incentivo não tem nem futebol.
Enfim, apoio e acredito que todos devam se motivar e votar em candidatos FICHA LIMPA, seja inteligente este projeto foi idealizado por um maranhense, o juiz do interior MÁRLON REIS, e deve ser apoiado por todos os cidadãos que são contra a falta de ÉTICA e a CORRUPÇÃO, vamos cantar em prol de um BRASIL melhor.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!